Breaking Bad tem referência a crime real e você perdeu

Eis o grande crime real e misterioso que Breaking Bad faz referência durante a 2ª temporada e que muitos fãs perderam.

Breaking Bad

Breaking Bad é, antes de tudo, um drama criminal. Seu foco na transição de Walter White (Bryan Cranston) de um educado professor de química para um chefão das drogas é uma jornada fascinante, e uma que vê o personagem e o público sendo puxados cada vez mais para o submundo do crime. No entanto, Breaking Bad também mergulha na comédia sombria com bastante frequência. Isso faz sentido, dado o histórico de Cranston como ator cômico em séries como “Malcolm in the Middle” e “Seinfeld”. Todas, que ele fez anterior a este fenômeno da TV.

Além disso, Breaking Bad também inclui o personagem proeminente Saul Goodman (Bob Odenkirk), que atua como advogado de Walt e Jesse Pinkman (Aaron Paul) ao longo da série e também é outra fonte de comédia. Como advogado, Saul muitas vezes faz referência a crimes ou criminosos para expor seus pontos de vista ou para contar uma piada.

Naturalmente, também existem alguns eventos criminais reais que são trazidos à tona durante essas cenas. Na verdade, na série, há uma referência de um crime real, particularmente engraçada, que alguns fãs provavelmente deixaram passar.

Breaking Bad
Imagem: Divulgação.

Saul compara a aparência de Walter com o caso D.B. Cooper em Breaking Bad

Quando Saul Goodman surge pela primeira vez no episódio 8 da 2ª temporada de Breaking Bad , Walter White visita o advogado para pagar os honorários legais de Badger (Matt Jones). Tudo isso, depois que ele é preso por traficar metanfetamina.

Leia também: A verdade sobre como Breaking Bad quase foi cancelada

Então, Walt, sendo tão cauteloso quanto ele, visita o advogado usando um disfarce de óculos escuros e um boné de beisebol. Quando Saul vê esse disfarce, ele brinca dizendo que precisa ligar para o FBI porque finalmente encontrou D.B. Cooper. Embora isso inicialmente pareça uma linha boba, na verdade, é uma grande referência a um criminoso da vida real.

Cena em que Walter White conhece Saul. Imagem: Divulgação.

Para quem não sabe, um homem que se chamava Dan Cooper sequestrou um avião em 24 de novembro de 1971, a fim de manter os passageiros e tripulantes reféns para obter um resgate no valor de US$ 200.000 (via Looper). Da mesma forma que Walt aparece no episódio de Breaking Bad, Cooper usava óculos escuros e era bastante quieto.

Logo depois de receber seu dinheiro, Cooper saltou de paraquedas do avião com o dinheiro, e o FBI nunca conseguiu resolver o caso. Embora, ao longo dos anos, diversas pistas tenham surgido, o FBI nunca encontrou o criminoso, e tão pouco sabe sua verdadeira identidade. No FBI, cogita-se com a hipótese de que Cooper nunca tenha sobrevivido ao salto, mas as notas nunca foram recuperadas.

O caso mantém-se aberto até hoje.

Vale ressaltar ainda, de forma curiosa, que o final da segunda temporada de Breaking Bad, “ABQ”, mostra um acidente de avião devastador. Então, essa piada foi apenas para fins cômicos, ou ela estava indicando o que iria acontecer? Assim como o caso de D.B. Cooper, nunca saberemos!

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!