A verdade sobre como Breaking Bad quase foi cancelada

A exibição de Breaking Bad na Netflix pode ter salvado a série durante sua trajetória.

Breaking Bad cancelada
Continua após publicidade

Os fãs de séries de TV foram presenteados, ao longo dos anos, com títulos realmente espetaculares que conquistaram a mídia na última década. Basta pensar em como programas grandiosos como The Walking Dead e Game of Thrones conquistaram seu auge. As pessoas não podiam ir a lugar nenhum sem saber conversar sobre tais títulos. E bem, Breaking Bad está nessa leva.

Continua após publicidade

Breaking Bad, de fato, é uma das maiores séries de TV de todos os tempos, e muitos elementos do programa estão se mantendo melhor do que nunca. Só que apesar de sua grandeza, houve um momento em que quase a AMC cancelou Breaking Bad.

Em uma matéria especial, o The Things revelou tal acontecimento.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Breaking Bad é uma série de TV lendária

Dizer que Breaking Bad é um clássico moderno seria um eufemismo. Já que existem poucas séries modernas que chegaram perto de igualar a aclamação e a apreciação que esta série conseguiu. Ela está em uma categoria própria e ainda está sendo descoberta e amada por novos fãs em todos os lugares.

Leia também: Better Call Saul confirma ótima notícia sobre a 6ª temporada

Bryan Cranston e Aaron Paul no elenco, Breaking Bad é uma das melhores séries de TV de todos os tempos. Só que mesmo com potencial, foi um tanto difícil os executivos convencerem um canal a produzi-la.

Continua após publicidade

Como disse o criador Vince Gilligan à Esquire, Breaking Bad não recebeu um “não” de todos na cidade, apenas porque éramos espertos o suficiente para não propor a todos na cidade. Achei que isso não seria uma xícara de chá para todos, então não foi nenhuma surpresa que tenham recusado muito.”

Continua após publicidade

Felizmente, AMC conseguiu produzir a série e a transformou em um clássico. Até mesmo seu spin-off, Better Call Saul, conseguiu encontrar uma determinada audiência.

Continua após publicidade

Mas o que muitos fãs não sabem é que Breaking Bad esteve muito próxima de um fim abrupto, na metade de sua caminhada. E isso poderia ter estragado tudo.

Continua após publicidade
Breaking Bad cancelada
Imagem: Divulgação.

A AMC quase cancelou Breaking Bad

Incrivelmente, Breaking Bad quase foi cancelada após sua terceira temporada, o que parece quase impossível de acreditar. Só que a AMC de forma sábia realizou uma pesquisa para avaliar o interesse, e eles encontraram mais do que esperavam ao fazer isso.

Continua após publicidade

Leia também: Breaking Bad é superada na lista de melhores séries do século

De acordo com a ScreenRant, “Após a discussão, a Sony Pictures, a distribuidora da série, começou a oferecer Breaking Bad para continuar sua corrida. O FX surgiu como uma parte interessada, o que foi irônico, considerando que eles desistiram de desenvolver a série após obter os direitos originais. Quando a AMC soube que outras redes estavam querendo continua-la, a rede recusou a ideia do cancelamento e renovou Breaking Bad para uma quarta temporada”.

Isso era exatamente o que a série precisava para manter as boas histórias, para a sorte dos fãs.

Breaking Bad cancelada
Imagem: Divulgação.

Tudo mudou para a série

O ScreenRant também observou que, “A verdadeira mudança para Breaking Bad aconteceu na mesma época em que a Netflix lançou as três primeiras temporadas em sua plataforma de streaming. Com um novo público de espectadores ansiosos, a série se tornou mais popular do que nunca. A 4ª temporada foi um sucesso e a 5ª temporada foi fenomenal. No capítulo final de Breaking Bad, os números de audiência subiram.”

A explosão de popularidade da série depois que ela chegou na Netflix foi fundamental para moldar seu legado. E, até hoje, os fãs a consideram amplamente uma das melhores séries de todos os tempos. A escrita e a atuação sempre foram excelentes, mas essa mudança finalmente trouxe os olhos certos para a série. Já o resto, é história…

Breaking Bad é uma série lendária e as coisas quase aconteceram de uma maneira bem diferente anos atrás. Tudo, entretanto, funcionou como deveria.