Bridgerton: 3ª temporada tem grande atraso e fãs estão furiosos

Bridgerton já foi escrita e produzida. Então, por que há tanta demora para ser lançada? A greve não deveria atrasar a série. Será?

Bridgerton

A Netflix está se segurando ou há algo mais acontecendo? Sem notícias ainda sobre a data de lançamento da terceira temporada de Bridgerton, os fãs estão cada vez mais ansiosos. Por que a demora? Muitos estão começando a se perguntar se o atraso é causado por uma situação fora do controle da equipe criativa.

A greve dos roteiristas pode afetar um programa que já foi escrito e filmado?

A atual greve dos escritores começou em maio deste ano. Tudo com o Writers Guild of America exigindo melhores salários, aumento das contribuições para planos de pensão e saúde, etc. Em julho, o grupo de 11.000 escritores juntou-se ao Screen Actors Guild, aumentando a pressão sobre Hollywood e outros gigantes da indústria.

PUBLICIDADE

Há alegações de que a Netflix afetou negativamente seus salários e condições de trabalho.

A greve ainda não está resolvida e anda causando grandes atrasos na produção e até cancelamentos de séries em toda a indústria. Assim, os fãs começaram a se perguntar se isso realmente afetou o lançamento da terceira temporada de Bridgerton.

Bridgerton série
Imagem: Divulgação.

Atrasos estão deixando fãs nervosos

Muitos fãs acreditam que os estágios finais de pós-produção da 3ª temporada foram interrompidos e estão enfrentando atrasos indefinidos. Mas por que? Bem, um Redditor tem uma teoria.

Tenho certeza de que a Netflix fará uma grande promoção com um mês de antecedência para lembrar a todos que [Bridgerton] está voltando.”, escreveram eles. “Afinal, se eles estão atrasando por causa da greve, isso significa que eles querem que os atores façam propaganda para isso. Caso contrário, eles podem lançar em dezembro, quando a pós-produção for concluída.”

Portanto, se as suspeitas dos fãs estiverem corretas e a temporada for afetada pela greve, Bridgerton se juntaria à lista cada vez maior de séries atrasadas, que inclui Cobra Kai, Emily in Paris, Stranger Things e outros sucessos da Netflix.

Leia também: Bridgerton poderá matar personagem importante na 3ª temporada

Todas as teorias anteriores apontaram para o lançamento da terceira temporada em 14 de dezembro. Mas, à medida que dezembro se aproxima e não há nenhuma divulgação ou trailer oficial, parece que poderá haver um atraso crítico na temporada mais recente. Sabemos, por exemplo, que as filmagens terminaram em março deste ano, o que o colocaria no caminho certo para um lançamento este ano, possivelmente até antes de dezembro.

Se não ouvirmos algo em breve, provavelmente é seguro assumir que a produção da terceira temporada de Bridgerton foi adiada pela greve, mas esperamos que não seja o caso. Os fãs, então, não podem esperar muito antes de começarem a perder a esperança e o interesse.

Assim, a próxima vez que ouvirmos sobre a terceira temporada de Bridgerton, pode ser uma data oficial de lançamento ou pode ser a confirmação de nossos piores temores: uma declaração de que a greve adiou a próxima temporada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.