Bridgerton: ator se assumiu gay, mas foi orientado a não fazer isso

Bridgerton ator assumiu gay

Ator falou mais sobre sua sexualidade

Bridgerton, sem dúvidas, é uma das séries mais comentadas do momento. E com isso, os fãs estão voltando suas atenções para os integrantes do elenco da atração.

Continua após publicidade

Enquanto muitas pessoas estão apaixonadas pelo Duque de Hastings, existe um outro personagem que chamou atenção – Anthony, interpretado por Jonathan Bailey. Aliás, o próprio ator vem sendo bastante assediado após o lançamento da série, e ele aproveitou para reforçar sua sexualidade, hoje assumidamente gay.

Continua após a publicidade

No entanto, Bailey nem sempre discutiu este assunto abertamente. Além disso, ele revelou em uma entrevista que estará na edição de fevereiro da revista Attitude sobre como ele foi desencorajado a não se assumir gay.

Continua após publicidade

Mercadoria da sexualidade

“Me lembro que em 2006, eu estava substituindo Andrew Garfield em uma peça, e me lembro de ter tido um encontro com Sir Ian McKellen em Londres, onde ele fez um discurso sobre como era o momento de ‘sair do armário’. Mas aquele ainda não era o meu momento, eu não estava preparado”, lembra o interprete de Anthony em Bridgerton.

Bailey mencionou que o conselho mais “conservador” que recebeu sobre se assumir em sua indústria veio de outros gays.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

Eles são pessoas que trabalham com publicidade ou também há diretores de elenco que ligaram para o meu agente para dizer, ‘Só para que você saiba, a maneira como isso vai ser vendido é que é uma história gay escrito por escritores gays para atores gays'”, lembra ele sobre a peça.

Bailey foi incentivado por essas conversas a permanecer no armário. Tudo isso, a fim de proteger sua carreira como ator. No entanto, ele percebeu uma mudança desde que se assumiu gay na indústria: a mercantilização de sua sexualidade.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Sobre ser gay na indústria de hoje

Os dois atores (McKellen e Bailey) falaram na reportagem sobre suas diferenças com suas experiências de assumir-se e como na sociedade de hoje, se ser um ator gay não é desencorajado, é mercantilizado. Por exemplo, Bailey menciona ter recebido um roteiro com uma declaração dizendo “Deve estar confortável para falar sobre sexualidade“.

A resposta de McKellen foi que, na indústria moderna, atores gays estão sendo ativamente procurados.

Eu conheço alguém que decidiu que deveria ser um ator gay desempenhando um papel específico. Mas eles não podem, é claro, dizer em um casting, ‘Você é gay?’. Seria discriminatório. Mas eles querem que você seja gay.”

A conversa terminou com Sir Ian dando a Jonathan alguma inspiração de despedida. “…o que eu espero para você é que você seja honesto sobre ser gay, não ter esse segredo, continua a te trazer alegria. Mas você coloca isso, no que diz respeito à sua carreira, onde quer que seja colocado. ”

Novo protagonista de Bridgerton

Agora, as atenções para Jonathan Bailey serão ainda maiores. Afinal, ele será o novo grande protagonista da série. Na segunda temporada, o foco será seu personagem, Anthony Bridgerton, que finalmente buscará uma esposa para si.

Na trama inspirada no segundo livro da série, O visconde que me amava, o evasivo solteiro Anthony decide se casar com uma pretendente que é a mais cortejada da temporada. Mas logo ele se apaixona pela irmã mais velha e protetora dela. O resto é história. Mas, para os espectadores atentos, o longo e tortuoso caminho de Anthony para o amor verdadeiro é prenunciado no quadro final do final da primeira temporada.

Bridgerton 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Isso porque, nos segundos finais da primeira temporada, a câmera fez uma panorâmica para uma única abelha zumbindo no parapeito da janela do quarto de Daphne e Simon. Dessa forma, os fãs dos romances de Quinn certamente reconheceram a abelha como um motivo poderoso, particularmente, em O Visconde que me amava.

A segunda temporada tem previsão de começar as gravações ainda no primeiro semestre de 2021. O lançamento, no entanto, deverá acontecer apenas em 2022.

E você, é fã de Bridgerton? Sabia que o ator Jonathan Bailey é gay? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.