Bridgerton, final explicado e spoilers: revelamos o que acontece!

Bridgerton atores negros
Imagem: Divulgação.

Final explicado e spoilers

Bridgerton é o mais novo sucesso da Netflix. Inspirada nos livros da autora Julia Quinn, Shonda Rhimes, o nome por trás de sucessos como Grey’s Anatomy e Scandal, é a responsável pela série. Após uma temporada intensa, os fãs se deparam com um final de temporada de tirar o fôlego. Mas o que acontece? Nós contamos todos os detalhes, via The CinemaHolic.

Continua após publicidade

A jornada até o final

É evidente para todos ao redor deles que Simon e Daphne estão muito apaixonados, mas o Duque tem um peso nos ombros. Devido às maldades de seu pai, quando criança, Simon fez uma promessa de vingança no leito de morte do patriarca. Assim, prometeu que nunca se casaria e o título de Hastings morreria com ele.

Continua após a publicidade

Esse voto é a única coisa que impede Simon de seguir uma vida feliz com Daphne. O final da primeira temporada de Bridgerton começa, então, com Daphne e Simon decidindo seguir caminhos separados após o baile de Hastings.

Continua após publicidade

Na casa dos Featheringtons, Sir Phillip Crane chega trazendo a notícia da morte de Sir George. Ele propõe o casamento à Srta. Marina Thompson, que está grávida do filho de seu falecido irmão.

O viciado em jogos, Lord Featherington, espera recuperar a fortuna perdida com a maior aposta de sua vida. Will Mondrich faz um acordo com Lord Featherington e participa de uma luta de boxe para que Featherington ganhe muito dinheiro.

Continua após publicidade
Crítica Bridgerton
Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

Enquanto isso, Daphne encontra as cartas que Simon havia escrito para seu pai quando era menino. Ao lê-las, ela tem uma ideia melhor do que seu marido passou quando criança. Em outro lugar, Anthony reacende seu caso com Siena, mas é de curta duração, e a cantora de ópera finalmente termina o relacionamento com Lord Bridgerton.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Simon passa o tempo com os irmãos Bridgerton mais novos e prova ser excelente com crianças. Eloise evita com sucesso que revelem quem é Lady Whistledown. E o baile de Hastings comprova o seguir ou separar para Daphne e Simon.

O final: Simon e Daphne ficam juntos?

Temos que admitir, as coisas estavam parecendo muito sombrias para Simon e Daphne até o último episódio. Ambos estavam chateados e, na altura do episódio 7, tudo parecia perdido.

Mas, felizmente, o episódio final mostra o casal se reconciliando depois que Daphne declara seu amor eterno por Simon no baile de Hastings, e Simon finalmente admite para si mesmo que guardar rancor de seu pai morto há muito tempo não o leva a lugar nenhum.

Lady Danbury e Lady Bridgerton desempenham seus próprios papéis para reunir o jovem casal. Violet diz a Daphne que, embora ela tenha encontrado seu verdadeiro amor no pai de Daphne, seu casamento teve suas próprias provações e tribulações. Nenhum relacionamento é sem problemas. Lady Danbury implora a Simon para não deixar seu orgulho atrapalhar sua felicidade. Em última análise, o melhor senso e amor de Simon por Daphne vence o ódio por seu pai.

Ele percebe que cumprir um voto de vingança que fez a seu pai, um homem que nem vive mais, está impedindo-o da verdadeira felicidade. Então Simon diz a Daphne que a ama mais do que tudo e está pronto para ter uma vida feliz com ela. No final, o amor realmente conquista tudo para Simon e Daphne, e eles terminam o episódio com o nascimento de seu primeiro filho, um menino que Simon quer chamar com o alfabeto A, mantendo a tradição com a família Bridgerton.

O que aconteceu com Lord Featherington?

A última coisa que vemos de Lord Featherington é a entrada em uma sala com homens de aparência sombria que fizeram apostas na luta de boxe que Mondrich participou. Voltando do baile de Hastings, Lady Featherington chega em casa com a notícia de que seu marido foi morto, e os Bow Street Runners estão no caso. O dinheiro que Lord Featherington ganhou na luta de boxe está longe de aparecer.

Os Featheringtons se despediram de Marina Thompson, que aceita a proposta de Sir Phillip pelo bem de seu filho ainda não nascido. Há uma expressão de mau presságio no rosto de Lady Featherington quando ela lê o nome do homem que herdará o título e a propriedade de Featherington, mas a série não revela quem é esse homem. A identidade do próximo Lord Featherington e o que realmente aconteceu com o pai de Penelope é o suspense que a série deixa em aberto.

Qual é o problema de Anthony Bridgerton?

No final da 1ª temporada, o Visconde Bridgerton diz a Simon e Daphne que ele planeja encontrar uma esposa em breve, acrescentando que não importa se ele está apaixonado por quem quer que a mulher seja ou não. As opiniões cínicas de Anthony sobre o amor vem de um coração partido por ter sido abandonado por Siena. Anthony claramente se preocupa com Siena, mas não consegue superar o fato de que eles são de dois mundos diferentes. Anthony é um aristocrata proeminente, enquanto ela é uma cantora de ópera.

As mulheres que trabalhavam no palco naquela época eram frequentemente consideradas de reputação frouxa, com atrizes e cantoras optando por se tornar amantes da nobreza rica. Aos olhos da alta sociedade, Siena não é uma mulher respeitável. Como ela não é uma “senhora”, Siena é totalmente inadequada para se casar com Anthony. Embora a ame, Anthony é incapaz de se libertar das normas sociais e aceitar Siena como ela é. Em vez disso, ele tenta transformá-la em uma “senhora”. Isso a leva a romper com Anthony para ficar com outro homem que conhece sua realidade e a aceita como ela é.

Bridgerton 2 temporada
Imagem: Divulgação

Quem é Lady Whistledown?

Finalmente, chegamos à pergunta que tem estado na mente de todos desde o primeiro episódio – quem é Lady Whistledown? Eloise, uma gênia autoproclamada, chega à conclusão de que a modista, Madame Delacroix, é Lady Whistledown. Enquanto estava no baile de Hastings, Eloise fica sabendo do plano dos corredores de Bow Street de pegar Lady Whistledown em flagrante, enquanto ela visita a gráfica. Ela consegue avisar a mulher que pensa ser Delacroix, e a identidade secreta de Whistledown permanece secreta.

Apenas o público, através de um flashback, vê quem realmente a Lady Whistledown é. 

Por enquanto, não vamos revelar – estamos com embargo até o dia 30 de dezembro –, então, atualizaremos esta matéria posteriormente. Mas os espectadores encontram sua identidade diante das suspeitas que vão colhendo desde que a gravidez de Marina é revelada. Dá para juntar os pontinhos, certo?

E você, o que achou do final de Bridgerton? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.