Bridgerton tem outra péssima notícia antes da 3ª temporada
Bridgerton tem demorado para estrear sua terceira temporada, mas agora ela ganhou outra péssima notícia... mas sobre a 4ª temporada.
É “queridos e gentis leitores”, parece que Bridgerton ganhou outra péssima notícia antes da estreia da 3ª temporada. Além da já demora no lançamento do terceiro ano, de acordo com diversas fontes, a lacuna entre as temporadas 3 e 4 deverá ser “maior do que nunca”.
É claro que os fãs de Bridgerton estão ficando cansados de esperar. Embora o intervalo entre as temporadas 1 e 2 tenha sido de um ano e três meses, já passou mais do que isso desde a estreia da 2ª temporada. E a data de estreia da 3ª temporada ainda permanece mistério.
Rumores após o Tudum apontam que a terceira temporada deve estrear apenas em 14 de dezembro, estendendo o hiato contínuo para quase 21 meses. No entanto, a pausa até a 4ª temporada de Bridgerton deverá ser ainda mais longa.
Algumas fontes apontaram os motivos para essa demora, e o Mix de Séries compilou algumas delas.
Liberdade criativa
As produções de streaming não seguem o modelo tradicional das séries de canal aberto, onde uma nova temporada deve ser lançada a cada ano com intervalos mínimos entre as temporadas. Os programas de streaming têm horários menos exigentes para o elenco e a equipe de produção.
Leia também: Bridgerton vai corrigir problema com saída de protagonistas
Portanto, a Shondaland levará o tempo necessário para entregar uma quarta temporada que satisfaça todas as partes envolvidas. Vendo como a produção ainda nem começou, ou seja, não há qualquer tipo de roteiro ponto, poderá levar anos até que a 4ª temporada chegue na Netflix.
A programação da Netflix
Bridgerton está entre os projetos recorrentes mais importantes da Netflix, junto com Stranger Things, The Witcher e Roun 6, uma vez que eles atraem regularmente milhões de assinantes. Consequentemente, a plataforma separa estrategicamente programas de sucesso como esses para manter os assinantes e gerar buzz nas mídias sociais para cada série. Quando a 4ª temporada de Bridgerton estiver pronta para estrear, a Netflix precisará encaixa-la em um ponto estratégico. E isso poderá contribuir para a extensão da pausa.
A greve dos roteiristas
A principal razão pela qual os fãs de Bridgerton devem se preparar para uma longa pausa após a terceira temporada é a greve dos roteiristas. Até que os escritores e estúdios de Hollywood cheguem a um acordo, é improvável que o trabalho na quarta temporada comece.
Leia também: Bridgerton: ausência na 3ª temporada, mas não será um problema
Só a filmagem da 3ª temporada levou aproximadamente oito meses. Adicione os estágios de escrita e pós-produção, além de possíveis reescritas e refilmagens. Então, podemos esperar uma reviravolta de 1,5 a 2 anos para até que estreie quarta temporada. Além disso, a greve dos roteiristas pode levar a Netflix a agendar seus lançamentos de sucesso com uma pausa ainda maior entre eles. Isso por conta da possível escassez de conteúdo em que o aviso pode resultar.
Possíveis derivados para Bridgerton
A 3ª temporada foi adiada devido à produção da série prequel Rainha Charlotte. Como parte do universo Bridgerton, a nova série conseguiu seu próprio espaço e oportunidade de atrair espectadores. Provavelmente por isso que a Netflix adiou a estreia da série original para o fim de 2023.
Ainda não há nenhuma palavra oficial sobre se Shonda Rhimes dará sinal verde para uma segunda temporada de Rainha Charlotte, ou se produzirá outro spin-off de Bridgerton. No entanto, a criadora sugeriu um possível interesse em explorar a história de Violet Bridgerton, que, se produzida antes da 4ª temporada, exigiria seu próprio espaço na programação da Netflix.