Bridgerton vai ganhar série derivada focada na Rainha Charlotte

Bridgerton se tornou o maior sucesso na Netflix e agora ganhará uma série derivada com foco na origem da Rainha Charlotte.

Bridgerton rainha charlotte spin off

Spin-off na Netflix vem aí!

Bridgerton se tornou a série mais assistida da Netflix de todos os tempos. Então, era de se esperar que a plataforma de streaming explorasse a mitologia que toda a história tem a oferecer.

Por isso, após renovar a série para mais três temporadas, agora, a Netflix anunciou que está desenvolvendo um spin-off (série derivada) da trama.

De acordo com o TVLine, uma série prequel centrada nas origens de Rainha Charlotte (interpretada por Golda Rosheuvel na 1ª temporada) está em andamento, anunciou o streamer na sexta-feira (14).

PUBLICIDADE

A nova série, que será escrita por Shonda Rhimes, irá explorar a ascensão da jovem realeza ao trono, bem como sua vida amorosa no que com certeza será um conto digno de fofoca. (Mas e suas perucas opulentas?! Elas sempre foram maiores do que a sua vida?)

Sem dúvidas, esse é um grande impulso para a personagem que surgiu diretamente na série, e não aparece nos romances de Julia Quinn.

Bridgerton rainha charlotte spin off
Imagem: Divulgação.

Mais detalhes

No entanto, a Rainha Charlotte não será a única personagem de Bridgerton a aparecer no spin-off. De acordo com Netflix, o derivado também contará com a jovem Violet Bridgerton (Ruth Gemmell na 1ª temporada) e a jovem Lady Danbury (Adjoa Andoh na 1ª temporada).

Outro detalhe importante é que a Netflix também revelou que Jess Brownell assumirá o posto de showrunner, atualmente de Chris Van Dusen, nas temporadas 3 e 4.

Van Dusen, que criou a série e atua como produtor executivo, deixará seu cargo após a 2ª temporada, que está atualmente em produção. Brownwell, que trabalhou na 1ª temporada, é um veterano do estúdio Shondaland, tendo passagens em séries como Scandal, Grey’s Anatomy e Private Practice.

À medida que continuamos a expandir o mundo de ‘Bridgerton’, agora temos a oportunidade de devotar ainda mais da obra de Shondaland ao universo de ‘Bridgerton’”, disse Rhimes em um comunicado.

“Trabalhamos com Jess Brownell há mais de uma década e há muito tempo queremos encontrar o projeto certo para colocar em suas mãos. Quando chegou a hora de passar o bastão, eu sabia que essa voz única era vital para o futuro da série.”

Imagem: Divulgação.

Shonda Rhimes comemorou!

Shonda Rhimes, produtora da série, celebrou o voto de confiança da Netflix. Há três anos ela largou a ABC – onde criou Grey’s Anatomy – e assinou um contrato de exclusividade com a Netflix. Assim, Bridgerton foi a primeira série que ela lançou na plataforma.

“Desde a primeira vez que li a deliciosa franquia ‘Bridgerton’ de Julia Quinn, eu sabia que essas eram histórias que cativariam o público. Mas a evolução dessa adaptação não seria um sucesso sem as muitas contribuições significativas de toda a equipe Shondaland. Então, esta renovação de duas temporadas é um forte voto de confiança em nosso trabalho. E, portanto, me sinto extremamente grata por ter parceiros tão colaborativos e criativos como a Netflix. Além disso, Betsy [Beers] e eu estamos entusiasmadas com a oportunidade de continuar trazendo o mundo de ‘Bridgerton’ para um público do mundo todo”.

Ainda não há previsão de estreia da segunda temporada de Bridgerton, mas ela deverá acontecer somente em 2022.

E então, o que você achou da novidade? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.