Bridgerton: Ator revela real motivo que o fez deixar a série

Ator Bridgerton revelou real motivo que saiu da série

Motivo para ator deixar Bridgerton foi revelado

Os fãs de Bridgerton já estão sabendo que o ator Regé-Jean Page não retornará como duque de Hastings na segunda temporada. E essa notícia caiu como uma bomba entre os fãs.

Continua após as recomendações

Embora muitos já esperavam que o duque aparecesse menos, uma vez que ele é protagonista apenas do primeiro livro da franquia, os fãs tinham esperanças de, ao menos, ele fazer pequenas participações. No entanto, a história apenas o mencionará.

Sim, Regé-Jean Page não voltará, e agora o ator deixou bem claro o motivo: ele quer fazer outros trabalhos – mesmo com o alto salário que lhe ofereceram.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Page assinou um contrato com a Netflix de um ano para interpretar o duque Simon Basset em Bridgerton, o pretendente improvável de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor).

Dessa forma, havia um “consenso”, desde o início, de que Simon não voltaria para a segunda temporada. Portanto, o plano com a produção era para a cada temporada seguir um dos oito irmãos Bridgerton em sua busca individual pelo casamento.

É uma trajetória narrativa que se alinha diretamente com o projeto literário que os livros de Julia Quinn originalmente traçaram.

Mas essa decisão foi delicada, e a Netflix tentou convencer Page a retornar como Simon na segunda temporada – diante do sucesso que ele fez. E em condições bastantes favoráveis.

Imagem: Divulgação.

Netflix ofereceu alto salário

Enquanto interpretava o duque de Hastings em Bridgerton, Page ganhou notoriedade. E, com isso, uma fama mundial, além de fãs devotados.

Mas, o ator recusou a chance de interpretar o duque de Hastings na 2ª temporada, “apenas como uma estrela convidada em três a cinco episódios, ganhando US$ 50.000 por episódio.”. Este, sem dúvidas, é um alto salário, principalmente para estrela convidada. Mas, mesmo assim, o cheque não chamou atenção do ator.

Quem entregou o fato foi o próprio Page, que fez referência às primeiras conversas que teve com os produtores da série, enquanto explicava à Variety seus motivos para sair, dizendo: “Quando acertamos, eles disseram que meu arco era de uma temporada. Com um começo, meio e fim.”, lembrou o ator, que tinha acabado de interpretar Leonard Knox no drama jurídico da ABC, For the People.

“Então, eu pensei, ‘Isso é interessante’, porque então parecia uma série limitada. Eu posso entrar, eu posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente.

Bridgerton 2 temporada

Imagem: Divulgação.

Seguindo em frente

O raciocínio que Page teve para aceitar o papel de Simon Basset em Bridgerton se conectou ao desejo do ator de assumir um trabalho que explore um arco satisfatório. Sua passagem por uma temporada na série não apenas fornece uma experiência gratificante para o ator, permitindo-lhe explorar o início, o meio e o fim de Simon, como também deixará os holofotes da série se concentrar em outros personagens de Bridgerton.

Além disso, vale lembrar que Page é um ator. E sua decisão de não retornar a série da Netflix pode destacar seu próprio desejo de explorar uma variedade de personagens em sua carreira.

A decisão de Page de não retornar à 2ª temporada de Bridgerton pode ser surpreendente e perturbadora para os fãs da série, mas a história do personagem também não continua nos livros.

Há algo a ser dito sobre a tentativa dos produtores de Shondaland de trazer o personagem popular de volta para a próxima temporada da série, mas também há um certo apelo para uma adaptação que permanece fiel ao livro que se baseia.

E, se a Netflix se mantiver fiel aos livros, a 2ª temporada de Bridgerton poderá ainda ser melhor que a primeira – mesmo sem o duque de Hastings. Mas vale lembrar que novos episódios deverão estrear na plataforma apenas em 2022.

Você é fã de Bridgerton?  Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Tags Bridgerton