Cancelada: Vis a Vis não terá 5ª temporada, mas ganhará continuação; Entenda

Universo da série continuará existindo

A Netflix estreou nesta quarta feira (25) a quarta – e última – temporada de Vis a Vis, drama espanhol que faz um tremendo sucesso no Brasil. Mas antes que você saia xingando a Netflix pelo cancelamento, saiba que a plataforma não tem culpa alguma.

Continua após publicidade

É que ela não é de fato uma série original Netflix, tão pouco produzida pela plataforma. O drama é uma atração do canal espanhol Antena 3, que também foi o canal que originalmente criou o fenômeno La Casa de Papel. Mas ao contrário da série dos ladrões espanhóis, a história sobre as detentas femininas não terá uma nova temporada pela Netflix. Sua trama foi encerrada em fevereiro deste ano, e não há qualquer chance dela continuar como conhecemos.

Continua após a publicidade

No entanto, os fãs não precisam ficar tristes, uma vez que o universo do presídio feminino continuará existindo em uma continuação já anunciada.

Continua após publicidade

Drama espanhol ganhará série derivada

Mesmo cancelada, a atração terá uma continuação em uma nova série, chamada “Vis a Vis: El Oasis”, que trará as personagens Macarena (Maggie Civantos) e Zulema (Najwa Nimri) de volta. Maggie Civantos, inclusive, já tratou de comentar a novidade.

“Na série original nós conhecemos uma Macarena em evolução, revoltada emocionada, despedaçada… Agora quero uma outra Macarena. Espero que ela tenha uma personalidade muito mais determinada. Já vimos seu crescimento, então gostaria de vê-la como ela é agora, mais concretamente”, comentou ela à revista Woman. Najwa Nimri também demonstrou empolgação para a nova série, ao comemorar o anúncio nas redes sociais.

Continua após publicidade

As gravações deverão começar ainda em 2019, mas a estreia só vai acontecer na metade de 2020. Ainda não há informações se a Netflix trará a série para o Brasil, mas as chances são grandes. Enquanto isso, você pode curtir as quatro temporadas da série no catálogo da plataforma.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.