SPOILER: O final da 4ª temporada de Vis a Vis explicado; o que acontece?

Confira o que acontece no final do drama espanhol

Se tem uma série que mexeu com o público no último ano, essa série foi Vis a Vis. Surpreendente, o drama espanhol acabou se tornando uma espécie de “sucessora” de La Casa de Papel, principalmente por contar com os mesmos produtores – e de ser exibida no Brasil pela Netflix

No entanto, aqui no Brasil Vis a Vis teve uma vida curta. É que a gigante do streaming trouxe há pouco tempo a série, que vinha sendo exibida na Espanha desde 2015. E por lá, ela foi finalizada em fevereiro deste ano. É portanto, com pesar, que confirmamos que a quarta temporada é também a última. 

Como muitos estão assistindo com calma, ou simplesmente querem saber o que acontece no fim, o Mix de Séries traz alguns spoilers sobre a reta final da trama. Logo, precisamos reforçar que a partir daqui, tudo será SPOILER.

O que acontece no final de Vis a Vis? Descubra… 

A história chegou ao fim com um último capítulo emocional, que deu o toque final para as quatro temporadas de suspense, ação e amizade. Um resultado redondo e feliz – para a grande maioria dos personagens – terminando com um olhar para o futuro, nos mostrando o que aconteceu com os presos dentro e fora de Cruz del Norte. Tudo isso, parte da perspectiva de Tere, que vira Assistente Social. 

Continua após a publicidade

O produtor Iván Escobar explicou na época do fim da série para a Antena 3 que, com esse fechamento, a série tentou dar um impulso na vida. “Em nossas vidas, há momentos difíceis, felizes, horríveis e ternos… e queríamos que fosse assim no final”. Aos poucos, vimos que as detentas foram saindo, e tentando recuperar suas vidas. 

Na intermitência sentimental de Rizos, sua história com Macarena tem um grande peso. Depois de temporadas de idas e vindas, as duas presas fecham sua história permanentemente por caminhos separados e com um compromisso que resume o final: “Não seria justo estender uma história tão especial”.

O roteirista ainda afirmou que “tomamos decisões politicamente incorretas. Se quiséssemos condescender com o espectador e deixar esse bom gosto em nossa boca, teríamos feito com que terminassem juntos, com um final feliz total e com o amor sobrevivendo a tudo. A vida não é assim, muitas vezes o amor da sua vida passou, foi montada em um trem e você montou em outro, um pouco como La La Land ”.

O final de Sandoval

O relacionamento de Maca e Rizos não é a única “vítima” que o drama espanhol cobra no final. Juntamente com Sole, que recebe a ajuda de todos os seus amigos para morrer como desejava antes que sua doença estivesse em um estágio mais avançado, Sandoval acaba derramando sangue graças a outra ação coletiva.

“Achamos que deveria haver uma espécie de justiça poética”, explica o criador sobre o caso do personagem de Ramiro Blas. “Não é que o bem sempre vença, mas o terrível não pode sobreviver. Habitar um monstro em Cruz del Norte, é algo que infelizmente estamos vendo na própria sociedade, e queríamos transmitir isso: você pode matar os monstros. Tinha que ser como um ato de vingança e justiça para tudo o que estamos vendo que está acontecendo na sociedade espanhola.”.

Maca e Zulema, juntas também fora da prisão

Não poderia ser de outro modo: a última cena é reservada para Macarena e Zulema, as duas principais protagonistas. As personagens de Maggie Civantos e Najwa Nimri encerram a série para sempre de uma maneira muito diferente de como começaram há 40 capítulos.

Se dentro de Cruz del Norte elas eram inimigas íntimas, fora elas se tornam duas companheiras de viagem para viver até o limite de seu presente como assaltantes de joalherias de luxo. Além disso, com a companhia de um cachorrinho chamado Sandoval, que é o verdadeiro animal de estimação de Maggie Civantos.

Além disso, completo. Todavia, palavras.

E você, o que achou do fim de Vis a Vis?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours