Caso de seita sexual: atriz de Smallville paga U$ 5 milhões para sair da prisão

Imagem: CW/American Zoetrope/Reprodução
Imagem: CW/American Zoetrope/Reprodução

[spacer height=”10px”]

Continua após publicidade

A atriz Allison Mack (Smallville) foi liberada da prisão ontem, 24, após o pagamento da fiança fixada em U$ 5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,3 milhões de reais). Ela estava presa desde a sexta-feira passada, 20. 

Continua após a publicidade

A audiência foi realizada na Corte Federal do Brooklyn e conduzida pelo juiz Viktor V. Pohorelsky. A mãe da atriz, Melinda Mack, colocou sua própria casa como garantia para a fiança, além de imóveis e a conta bancária da filha.

Continua após publicidade

Mack irá aguardar na casa de seus pais, com monitoramento eletrônico, o julgamento pelas acusações de tráfico sexual, conspiração de tráficos sexual e trabalho forçado.

Continua após publicidade

Segundo informações, Allison deve firmar um acordo com a promotoria para fornecer informações contra o fundador da seita Nxivm que explorava mulheres sexualmente, Keith Raniere.

Atriz se declarou inocente das acusações

Fontes confirmam que a atriz apareceu no tribunal vestida com o uniforme da prisão, cinza-esverdeado. Durante a audiência ela teria falado baixo e não fez nenhum contato visual com a mãe.

Apesar de não ter usado algemas, a atriz manteve as mãos cruzadas para trás durante a audiência. Ela se declarou inocente das acusações.

Allison tentou recrutar a atriz Emma Watson

Vista como a segunda na hierarquia do culto sexual, Allison era responsável por recrutar mulheres famosas para o grupo.

De acordo com a revista People, ela tentou recrutar a atriz Emma Watson (Harry Potter) e a cantora Kelly Clarkson para  o Nxivm. Na seita, as mulheres eram escravizadas e sofriam diversos tipos de extorsão.

Em mensagens enviadas pelo Twitter em janeiro de 2016, Allison diz para Emma:

“Eu sou uma atriz como você e envolvida em um incrível movimento de mulheres que acho que você gostaria de conhecer. Eu adoraria conversar se você estiver disponível”.

”Eu ouvi que você é fã de Smallville. Eu sou sua fã  também! Eu adoraria conversar algum dia”.

Nem Watson e nem Clarkson responderam as investidas de Allison.