Castle – 8×16 – Heartbreaker

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Tantas vezes pedi aos roteiristas mais sobre o passado de Ryan e Esposito. Quantas vezes rezei para que nossas preces de fãs fossem atendidas, e somente agora, na oitava temporada, tivemos isso. “Heartbreaker” trouxe um pouco mais do passado de Esposito. A morte de um motorista de carro-forte traz um modus operandi bem conhecido do sargento. A evidência? Um gel com perfume feminino.

Continua após a publicidade

Ele foi extremamente sincero quando revelou que já tinha visto e investigado um caso com esse modus operandi antes. Era um caso que marcou muito ele, pois a mulher que ele prendeu, Sonya, era noiva dele. Todo um histórico de um amor mal resolvido fez Jon Huertas brilhar no episódio, como jamais tinha feito antes. É um tanto raro termos foco nos personagens secundários da delegacia atualmente. E trazer essa evidência em Jon ajudou a deixar o episódio menos Caskett e mais Esposito.

Continua após publicidade

O parceiro de Sonya até aparece algumas vezes, já que ele era o único além da moça que sabia a dosagem de perfume no gel. Mas era claro que não era ele o culpado. Infelizmente a única coisa ruim desse episódio foi o vai e vem de suspeitos e teorias que acabou ofuscando um pouco o que o episódio tentou trazer: como Esposito, mesmo com a pose de durão, se mostrou um coração mole quando se trata das coisas do coração. Até mesmo levar Sonya para visitar sua família ele o fez.

E ela conseguiu, mais uma vez, o decepcionar. Por conta de seu pai, que era seu ajudante no primeiro assalto, o dinheiro permaneceu na família. Depois de sair da prisão, Sonya usou esse artifício – e Esposito – para tentar pegar o que era seu, já que seu pai estava muito doente.

Continua após publicidade

Nisso tivemos a chance de ver o grande soft heart que Esposito é. Tanto ele, quanto Ryan, Lanie, Martha e Alexis merecem que conheçamos seus personagens mais a fundo, para saber o porquê de certas ações. Foi mais um ótimo episódio, apesar de ter alguns problemas com o quanto Esposito é autoritário, consigo gostar cada vez mais dele. E seguimos na temporada, que espero sinceramente que não seja a final, pois não sou obrigada.

[spacer size = “20”]

PS.: Rick e Kate oficialmente estão juntos, para o delírio dos amigos e familiares. Mas com certeza Lucy e Beckett teriam essa briga. Adorei o tom cômico do episódio. E quero mais!
PS2.: Ryan definitivamente é o melhor parceiro que Esposito poderia ter. Mesmo tentando protegê-lo de seus sentimentos, conseguiu ficar do lado do amigo!

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.