Castle: anos depois, Stana Katic comenta demissão e fim da série

Castle Stana

Os problemas dos bastidores de Castle

Faz quatro anos desde que a ABC demitiu sem cerimônia a atriz Stana Katic da série Castle. E então, logo depois, acabou cancelando a série. Mas a atriz que interpretou Kate Beckett por anos parece ter passado uma borracha nisso tudo.

Em uma nova entrevista ao Daily Telegraph da Austrália (via Daily Mail), Katic admitiu que a “experiência inteira” a deixou “confusa” e “magoada“, mas acrescentou: “O tempo passou e estou muito agradecida por ter participado. desse projeto [e] a forma como ele atingiu tantas pessoas do jeito que atingiu. As pessoas amavam a história que contamos, amavam todos esses personagens.”. (Via TVLine)

Embora muitos tenham especulado que a ABC não tinha uma boa relação com Katic nos bastidores, os relatórios na época sugeriram que a demissão foi uma medida de corte de custos antes da nona temporada, finalmente ter sido cancelada

Em uma entrevista ao EW.com, em 2018, a atual estrela de Absentia do Amazon admitiu: “Na verdade, ainda não estou claro sobre o processo de pensamento por trás do caminho que aconteceu”, antes de acrescentar: “Doeu e foi um final difícil.

Continua após a publicidade

Dito isto, ela foi rápida em acrescentar: “Eu conheci tantas pessoas bonitas [na série] e colaboramos em algo realmente único. Seria um desserviço a essas pessoas, ao trabalho que fizemos juntos e ao meu trabalho, que me parece contribuído, em parte, para o sucesso do programa, ser tudo menos agradecido.”.

Confusão

Mas parece que a demissão de Katic e toda a história por trás do cancelamento de Castle havia um motivo. No dia seguinte à notícia da saída de Katic, o Us Weekly relatou exclusivamente que a atriz e e a estrela Nathan Fillion (que interpretava o romancista Richard Castle) estavam tendo grande atrito nos bastidores há anos.

“Stana Katic e Nathan Fillion se desprezam completamente”, disse uma fonte à Us. “Eles não se falam quando estão fora do set, e isso vem acontecendo há temporadas.” As duas estrelas se juntaram na série em março de 2009 para a produção da série, e seus personagens até se casaram na 6ª temporada.

“Nesta temporada, as coisas ficaram tão fora de controle que eles fizeram Stana e Nathan irem para aconselhamento de casais juntos”, acrescentou a fonte, que disse que a atriz chorava diariamente nos bastidores. O representante de Katic, posteriormente, negou qualquer tensão, dizendo que ela “não tinha absolutamente nenhum problema” com sua co-estrela.

Alguns dias depois, o Us Weekly revelou ainda mais drama no set, dizendo que muitas pessoas que trabalhavam na série não gostavam de Nathan. “Não é só ela”, disse uma segunda fonte. “O atrito foi muito evidente. No entanto, Nathan tem sido desagradável com Stana há muito tempo. Stana era uma profissional, só queria entrar lá e fazer o trabalho dela.”.

Qual versão é verdadeira? Nunca saberemos!

E você, é fã de Castle? O que acha de toda essa história? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Thaciana Barros 19 maio, 2020 at 00:59 Responder

    Stana é uma atriz gentilissima e muito profissional. Senti muito quando ela foi demitida pela ABC (O que? Como assim a atriz principal foi demitida?), uma grande injustiça. Quando ela foi demitida, voltou a tona em mim o mesmo sentimento de frustação quando Shannen Doherty saiu de Charmed, ocasionada por diversas desavenças com Alyssa Milano. Então, sim! Nathan Fillion infelizmente foi o causador da demissão de Stana e posteriormente cancelamento de Castle.

Post a new comment