Castlevania, 5ª temporada: futuro explicado e spin-off

Castlevania 5 temporada

Explicamos o futuro de Castlevania

Os fãs que assistiram a quarta temporada de Castlevania na Netflix sentiram, de alguma forma, que a história ainda não acabou.

Continua após publicidade

Com base na icônica série de videogame de mesmo nome, o anime Castlevania da Netflix se tornou um grande sucesso para o serviço de streaming quando estreou em 2017, e cada temporada subsequente teve o mesmo sucesso comercial e crítico com os telespectadores.

Continua após a publicidade

A 4ª temporada de Castlevania encerra a história principal de Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard, bem como a de Drácula.

Continua após publicidade

Aliás, o que começou como uma trama de vingança do Drácula para eliminar a raça humana culminou em um confronto final no Castelo do Drácula, com o trio mencionado fazendo grandes esforços para impedir que a personificação da Morte tivesse sucesso em reviver Drácula. E assim, acabar com a humanidade.

Felizmente, a quarta temporada de Castlevania encerrou a história de uma forma que deu a todos um final feliz, incluindo Drácula e sua esposa, Lisa Tepes. No entanto, há sempre mais histórias para serem contadas neste mundo. Isso porque a série adaptou principalmente um videogame, Castlevania III: Dracula’s Curse, e há centenas de anos de aventuras, heróis e vilões que vêm antes e depois na franquia de videogame.

Continua após publicidade
Castlevania 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Atualizações sobre uma quinta temporada

Infelizmente, a Netflix confirmou que não fará uma 5ª temporada de Castlevania. Ao menos por enquanto. Quando a plataforma anunciou a 4ª temporada, ela também confirmou que seria a temporada final da série animada. E, a julgar pelo final, certamente parece que é o caso, apesar de haver um cenário para histórias futuras.

Ainda assim, a 4ª temporada de Castlevania não parece ser o fim da história toda.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Spin-off

Junto com a notícia de que a quarta temporada de Castlevania seria a temporada final, vieram notícias de uma nova série da franquia, que a Netflix estaria desenvolvendo. Uma que, certamente que aconteceria no mesmo universo dessa animação.

A Netflix negou que essa nova série será um spinoff direto, o que significa que nenhum dos personagens principais do anime Castlevania original aparecerá na nova produção. Em vez disso, pode ser que a nova série Castlevania da Netflix seja uma série prequel – ou seja, se passa antes da história original. Ou ainda, pode seguir novos personagens.

Dessa forma, os fãs do videogame Castlevania sabem que algumas histórias funcionariam perfeitamente.

Castlevania 5 temporada
Imagem: Divulgação

Como a história pode continuar?

Já que a série principal de Castlevania encerra a história da Maldição do Drácula, o próximo passo lógico seria pular algumas centenas de anos. Com isso, teríamos a história de Simon Belmont. Ele, que é um descendente de Trevor Belmont e o herói original dos jogos.

A quarta temporada, inclusive, configura este enredo. Isso porque ela revela que Trevor e Sypha estão esperando um filho, bem como o fato de que Drácula voltou dos mortos.

Uma das muitas razões pelas quais Castlevania sobreviveu como uma série de jogos por tanto tempo é que Drácula e Morte sempre retornam, e sempre há um Belmont para lutar contra eles quando isso acontece. Isso significa que seria fácil recontar efetivamente a história de Castlevania – de forma ampla. Isto é, ao mesmo tempo que introduz novos ambientes, personagens e histórias paralelas.

Outro caminho que a nova série Castlevania pode tomar é mostrar a origem do ancestral de Drácula e Trevor, Leon Belmont. Ele que foi a primeira pessoa a se tornar um caçador de monstros e definir o clã Belmont no caminho que Trevor segue. A série Castlevania da Netflix não mediu esforços para retratar Drácula em uma luz simpática, mas a história de como ele se tornou o temido vampiro seria interessante de ver também.

E então, você está animado para o futuro da franquia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.