Smallville: final completa 10 anos e segredo é revelado

Smallville 10 anos revelado segredo

Fim da série completou dez anos

É um pássaro, um avião? Não, é Smallville que completa 10 anos desde o seu fim! A série, que topou contar a origem do homem de aço, o colocando de calça jeans no horário nobre, atravessou uma corrida de dez anos bastante tumultuada nos bastidores.

Continua após publicidade

Mas, também, criou uma legião de fãs ao redor do mundo, que fez do elenco grandes estrelas reconhecidas mundialmente.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, Smallville estreou em 2002, pelo SBT, e se consagrou no horário de meio-dia dos domingos. Icônica, a atração marcou, sem dúvidas, toda uma geração. No dia 13 de maio de 2011, chegava ao fim a série de sucesso nos Estados Unidos.

Continua após publicidade

Mas, nestes dez anos, desde que a série acabou, muitos segredos dos bastidores foram sendo revelados. E até mesmo nós já trouxemos alguns ao longo desse tempo.

Só que em comemoração ao legado destes dez anos, o TVLine publicou uma matéria especial, que entrega novos detalhes da produção, e destacou um segredo em torno da saída de Michael Rosenbaum (o Lex Luthor), que talvez muitos fãs não saibam.

Continua após publicidade
Smallville 10 anos revelado segredo
Imagem: Divulgação.

O motivo da saída

Smallville enfrentou sua transição mais complicada quando Michael Rosenbaum decidiu deixar o papel de Lex após sete temporadas. 

Embora ele finalmente tenha retornado para o final da série (chamando isso de um favor para “todos os fãs que fizeram de Smallville o grande sucesso que é”), Cassidy Freeman foi quem comandou a LuthorCorp e seus esforços ilícitos durante sua ausência.

Mas, agora, dez anos depois do fim, o ator falou abertamente sobre sua saída.

“Muitas pessoas ainda perguntam: ‘Por que você saiu de Smallville?’ É simples: não fui embora. Eu não deixei a série. Meu contrato, na verdade, era de seis anos. E eu acabei fazendo sete. A verdade é que eu realmente queria voltar para a comédia, escrever meu próprio material, dirigir, produzir e apenas explorar. Mas fiquei emocionado no dia em que fui embora. Sete anos é muito tempo para fazer qualquer coisa, e passei 70 meses com essas pessoas em Vancouver. Eu chorei muito quando deixei aquele trailer de maquiagem pela última vez.”

Então, como muitos outros atores que deixam geralmente as séries de sucesso, o motivo aqui também foi o mesmo. Rosenbaum não saiu brigado com ninguém, mas, sim, queria explorar novas oportunidades no meio artístico.

Imagem: Divulgação.

Série quase foi cancelada algumas vezes

Smallville foi um sucesso absoluto. E, embora parecesse que o tempo todo os produtores tinham programado dez temporadas para a série, na verdade, ela quase foi cancelada algumas vezes.

Mas, com o apelo do grupo de fãs, a CW conseguiu mantê-la no ar por dez anos.

Kelly Souders, produtora da série, falou abertamente sobre a situação. “A verdade é que, todo ano, poderíamos ter terminado. Sempre houve uma dúvida. Foi mesmo graças a fãs que seguimos.“, lembrou ela.

Imagem: Divulgação.

Ator voltou ao papel há pouco tempo

Muitos podem não saber, mas Tom Welling voltou a viver Clark Kent, oito anos após o fim da série. Ele fez uma participação no especial Crise nas Infinitas Terras, onde os personagens das séries Arrow, Flash e Supergirl vão até a Terra onde a série Smallville se passava, pedindo ajuda para destruir Lex Luthor do Arrowverso.

Mas lá eles descobrem que Clark desistiu dos seus poderes e vive uma vida normal com Lois Lane na antiga fazenda dos pais.

Esse destino pode não ter sido o “melhor” para os fãs, mas sem dúvidas foi nostálgico vê-lo novamente neste universo.

Atualmente, Smallville tem transmissão na Rede Brasil, mas a série completa está disponível no catálogo do Globoplay.

E, então, qual sua maior memória com a série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.