Cavaleiro da Lua, episódio 5: a verdade sobre a mãe explicado
Cavaleiro da Lua tem reviravolta sobre mãe do herói no quinto episódio. Explicamos detalhe e mais spoilers.
Um detalhe minucioso no episódio 5 de Cavaleiro da Lua revelou a verdade comovente por trás do alterego de Marc Spector, Steven, e sua mãe.
Com seu assunto complexo e representação de personagens, Cavaleiro da Lua se destacou das séries anteriores do Disney + com a Marvel Studios. Para começar, a minissérie da Marvel é a primeira a abordar uma doença mental – o Transtorno Dissociativo de Identidade (DID) – como parte central da jornada do personagem principal.
Só que o o episódio 5 de Cavaleiro da Lua, no entanto, mostra mais de perto quem é Marc Spector (Oscar Isaac). Revelando, dessa forma, os eventos traumáticos de seu passado. (via ScreenRant)
O passado de Marc é revelado em Cavaleiro da Lua
Após a reviravolta dramática no final do episódio 4, o episódio 5 de Cavaleiro da Lua cheio de referências começou revelando que Marc e Steven foram para as dunas de Duat, o submundo egípcio.
Leia também: Cavaleiro da Lua, poderes explicado e mais sobre a série
Com a orientação de Taweret, a deusa do parto e da fertilidade, os dois embarcaram em uma viagem pela memória para aprender mais um sobre o outro. E, portanto, equilibrar seus corações na Balança da Justiça. Como tal, Steven ganhou uma visão de como Marc o criou como uma resposta ao seu trauma de infância. Após o abuso sofrido quando criança, Marc garantiu que uma parte dele, apesar da identidade de Steven, desfrutasse de uma vida em que sua mãe, Wendy, fosse afetuosa com ele.
Esse relacionamento afetuoso ficou evidente no episódio 1 de Cavaleiro da Lua, já que Steven atualizava regularmente sua mãe sobre sua vida cotidiana. No entanto, no episódio 5 de Cavaleiro da Lua, a história revelou que Wendy morreu há meses. Durante o shivá de sua mãe, Marc ficou perturbado. Assim, quando Steven assumiu em estado de fuga, seu instinto ainda era ligar para sua mãe. Tudo isso, para informá-la de seu paradeiro. Infelizmente, olhando atentamente para o telefone de Steven, o Cavaleiro da Lua revela que o telefone não mostrava uma tela de chamada.
Em vez disso, o telefone de Steven estava exibindo a janela do navegador ou um aplicativo aberto. E isso sugere que Steven nunca estava realmente falando com ninguém durante todo esse tempo. Ou seja, o ato físico de falar com sua mãe poderia ter sido um mecanismo de enfrentamento para Steven.
Explicando detalhe sobre a mãe de Steven em Cavaleiro da Lua
Essa revelação comovente foi prenunciada no início da série. Quando Layla, que poderia ser a substituta do Cavaleiro da Lua, ficou por um momento confusa sobre Steven alegando morar no apartamento de sua mãe. Na realidade, entretanto, Marc provavelmente contou a ela sobre o verdadeiro estado de seu relacionamento mãe-filho, em vez do relacionamento aparentemente unido que Steven estava mantendo.
De forma curiosa, a primeira vez que o personagem de Steven falou em Cavaleiro da Lua foi ele “conversando” com sua mãe. O que, graças a esta revelação do episódio 5, agora pode ser visto como uma resposta ao trauma.
Ao longo do episódio 5, o Cavaleiro da Lua mudou drasticamente a origem de Marc Spector; como nos quadrinhos originais da Marvel, Marc teve uma experiência de infância completamente diferente. No cânone dos quadrinhos da Marvel, Marc descobriu que Yitz Perlman, um amigo próximo de sua família, era um nazista disfarçado de rabino. Tudo isso, com a intenção de realizar assassinatos antissemitas. Isso levou a uma briga entre eles e, logo depois, Marc começou a apresentar sintomas de Transtorno Dissociativo de Identidade.
Enquanto a série de TV mudou a história de sua família, dessa forma, as lutas de Marc permaneceram sombrias, mas humanizadoras. Semelhante à forma como a dor de Wanda foi explorada em WandaVision, a opinião de Cavaleiro da Lua sobre Marc e seu trauma também criou um personagem mais dinâmico e simpático. Ao mesmo tempo em que incentiva importantes conversas da vida real em torno da saúde mental.
E então, o que você achou do episódio?