Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, vai virar série na Netflix

Imagem: Barbara Carneiro/Reprodução/Netflix

Nova série será gravada em espanhol

A Netflix anunciou que vai produzir uma série baseada no livro Cem Anos de Solidão, do colombiano Gabriel García Márquez. A empresa adquiriu os direitos de adaptação da obra com objetivo de produzir uma série em espanhol.

Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, filhos do escritor, serão os produtores-executivos. A série deverá ser filmada quase toda na Colômbia e contará a saga da família Buendía na imaginária cidade de Macondo.

Cem Anos de Solidão foi lançado em 1957 e é considerado umas das obras mais importantes da literatura latino-americana. Além disso, a livro já vendeu mais de 50 milhões de cópias desde então. García Márquez morreu em 2014, aos 87 anos de idade.

Adaptação em espanhol era desejo do autor

Em comunicado oficial, os irmãos falaram sobre a relutância do pai em vender os direitos do livro. García Marquez não queria que a história fosse apenas um filme e nem que fosse produzida em outro idioma que não o espanhol.

Mas na era de ouro das séries, com roteiros e direção de qualidade, e com a grande aceitação do público de produções em línguas estrangeiras, o momento não poderia ser melhor”, ressaltaram.

Não há ainda uma previsão de estreia para a atração.

LEIA TAMBÉM: Freeform encomenda série sobre bruxas com produdor de Vice e A Grande Aposta

Além disso, vou completar. Entretanto, com palavras. Todavia vai ser em branco.

Share this post

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.