Cena de A Roda do Tempo tem irritado os fãs

A Roda do Tempo é a épica fantasia de sucesso da Amazon Prime Video. Apesar de grande elenco e história, há uma cena que irrita os fãs.

A Roda do Tempo

À medida que as adaptações épicas de fantasia para a televisão avançam, o suposto rei do gênero parece ainda ser Game of Thrones da HBO. Claramente com a intenção de lançar um feitiço semelhante sobre os fãs do gênero, a série de grande orçamento lançada recentemente pela Amazon, A Roda do Tempo, teve um começo auspicioso. Assim, com um tempo total de execução de 169 minutos para seus três primeiros episódios, a série registrou uma média de sete milhões de espectadores por episódio (via Comicbook.com).

Baseada em sucesso literário, A Roda do Tempo surpreendeu na Amazon

A série é baseada na icônica e muito amada série de livros dos autores Robert Jordan e Brandon Sanderson. Conta a história de um vasto e alternativo reino de fantasia governado por poderes mágicos, tanto da luz quanto da escuridão. E levou nada menos que 14 longos romances para ser concluída. Considerada, então, muito complexa e difícil de ser contida em qualquer adaptação para TV ou filme, a série tem cerca de 2.782 personagens individuais nomeados. Os fãs da série parecem satisfeitos com os esforços da Amazon para dar vida à série na telinha. Mas há uma cena em A Roda do Tempo, porém, que alguns espectadores acham que foi longe demais.

A Roda do Tempo é estrelada por Rosamund Pike como Moiraine Damodred, um dos principais membros das Aes Sedai magicamente capacitadas. Os primeiros episódios da primeira temporada seguem Moiraine e seu companheiro, Lan (Daniel Henney). Eles viajam com um pequeno grupo de jovens aldeões: Egwene Al’Vere (Madeleine Madden), Rand al’Thor (Josha Stradow), Perrin Aybara (Marcus Rutherford) e Mat Cauthon (Barney Harris). Moiraine acredita que uma pessoa neste grupo é o Dragão Renascido, um escolhido que salvará o mundo ou o destruirá.

PUBLICIDADE

Perigos espreitam a cada esquina

Embora valha a pena acompanhar todos os membros desse quarteto, vale a pena notar que Mat surge como um candidato a ser o Dragon Reborn. Tudo com base em seu comportamento nos dois primeiros episódios. Ele é um pobre aldeão que é um pouco desonesto. Assim, a natureza astuta de Mat coloca ele e seus companheiros de viagem em apuros quando toma uma decisão fatal no episódio 2, “Shadow’s Waiting”. Perto do final do episódio, Moiraine sofre uma lesão quase fatal que força Lan a levar todo o grupo para Shadar Logoth, uma cidade deserta onde os problemas espreitam, esperando para atacar.

Leia também: A Roda do Tempo, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Enquanto estiver lá, Lan instrui o grupo para evitar tocar ou comer qualquer coisa que não trouxeram com eles, já que a cidade está infectada com o mal latente e pode despertar caso alguém interaja com um objeto deixado para trás pelos moradores da cidade. Ignorando esse conselho, Mat pega e esconde o que parece ser uma adaga valiosa enquanto vaga por prédios em ruínas. É um ato que tem sérias consequências para o grupo.

Os fãs não ficaram felizes com a decisão de Mat no episódio 2

A decisão de Mat Cauthon de pegar uma adaga Shadar Logoth não é apenas egoísta, mas tem um impacto maior em seu grupo de viajantes do que ele poderia ter previsto. Depois que Mat pega a adaga, uma escuridão inunda a cidade, consumindo qualquer matéria viva que toque. Isso força o grupo a se separar, com Rand e Mat indo em uma direção, Perrin e Egwene indo em outra, e Lan forçado a levar Moiraine para fora da cidade a cavalo em outra direção. De repente, todos estão muito mais vulneráveis ​​do que estavam no início do dia, e isso não é bom, considerando que há um exército do mal procurando por eles no país.

Os fãs responderam veementemente no Twitter a esta cena de A Roda do Tempo. A usuária @ThatAuntZelda escreveu: “Oh Mat. Por que você foi pegar a adaga? Até meu colega de quarto que não sabe nada de A Roda do Tempo disse que você foi um idiota?'” Na mesma linha, então, @MegWritesWords concordou que seu comportamento era inexplicável: “Eu acho que eles estão emburrecendo a motivação do personagem a um grau ridículo. Mat é pobre e precisa de uma nova adaga… então ele rouba uma adaga com cabo de rubi. Tudo se resume apenas a isso”. 

Ao todo, enquanto a série parece estar cumprindo sua promessa de fantasia em uma escala maior, esta é uma cena em A Roda do Tempo que alguns fãs acharam que foi longe demais.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.