Cena de Chicago Fire foi anunciada na TV como tragédia real

Cena de Chicago Fire parecia real e foi noticiada na TV.

Chicago Fire acidente

Chicago Fire é bastante conhecida atualmente pelos fãs de TV, principalmente por ter elevado o gênero de séries de socorristas e bombeiros. Antes dela, poucas atrações abordaram essas perspectivas, e Chicago Fire abriu fila para várias outras produções como Station 19 e 9-1-1. No entanto, quando ela estreou lá em 2012, muitas pessoas não faziam ideia da dimensão que a série iria alcançar. Outra, nem sabiam que ela existia. Prova disso é que, durante as gravações de um seus episódios, um jornal local chegou a noticiar uma cena como um fato real.

Continua após publicidade

Enquanto alguns sintonizam o drama de relacionamento ou os especiais de crossover, muitos fãs de Chicago Fire passam suas noites de quarta-feira nos Estados Unidos para ver os bombeiros fictícios chamados para cenários traiçoeiros.

Continua após a publicidade

Chicago Fire oferece cenas realistas que mantêm os fãs na borda de seus assentos, mas às vezes esses cenários perigosos parecem um pouco reais demais para alguns. Na primeira temporada da série, um acidente encenado parecia muito real para um helicóptero de notícias que estava voando acima, e as coisas se complicaram.

Continua após publicidade
Chicago Fire cena avião
Imagem: Divulgação.

Queda de avião era na verdade cena da série

De acordo com o The Chicago Tribune, no final de novembro de 2012, a WGN-TV News achou que tinha uma notícia cobiçada quando o helicóptero da estação capturou as fotos de um avião abatido no South Side de Chicago.

No entanto, não demorou muito depois que os âncoras da estação começaram a reportar sobre o incidente e transmitiram imagens que lhes disseram que o acidente era uma cena sendo filmada para a série Chicago Fire.

Continua após publicidade

Leia também: 10×02 de Chicago Fire teve crise de pânico e vídeo viral

A cena era do episódio “Under The Knife” na 1ª temporada. De acordo com o Deadline, enquanto a WGN-TV News relatou o que pensaram inicialmente ser um acidente de avião real, a Universal disse que havia sinais indicando que as filmagens estavam ocorrendo e que eles foram autorizados a filmar.

Além disso, o Tribune observou que o Chicago Film Office informou à comunidade local que Chicago Fire estava filmando em seu bairro. No entanto, as informações não chegaram a nenhuma estação de notícias local ou a todos os departamentos de polícia e bombeiros.

Chicago Fire série
Imagem: Divulgação.

O WGN-TV News transmitiu o acidente encenado e mostrou os âncoras Robin Baumgarten e Larry Potash visivelmente irritados com toda a situação. Mas depois eles pareciam levar tudo na esportiva, até mesmo rindo um com o outro no ar quando cortaram para um comercial.

Pode não ter sido um dia brilhante para o jornalismo, mas ao menos trouxe algum entretenimento para a TV.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.