Chefe de The Witcher ignorou saída de Henry Cavill: “vamos continuar”
"Nós vamos continuar", disse a roteirista de The Witcher, defendendo a série após a saída de Henry Cavill.
A showrunner e chefe de The Witcher, Lauren Schmidt Hissrich, defendeu sua decisão de reformular o personagem Geralt de Rivia em nova entrevista. Ela disse que acabou não ligando para saída do ator Henry Cavill, e que a Netflix deu a opção da série ser encerrada. No entanto, havia mais para contar da história e ela decidiu continuar com a produção.
Por duas temporadas da adaptação de fantasia da Netflix, a atuação de Henry Cavill como o caçador de monstros magicamente aprimorado recebeu muitos elogios da crítica e do público. E foi uma grande surpresa quando Cavill anunciou que deixaria a série após a terceira temporada. Mais ainda que a série vai continuar com o ator Liam Hemsworth assumindo o papel na quarta temporada.
Embora uma explicação oficial ainda não exista sobre o motivo que fez Cavill largar o papel, relatórios e especulações afirmam que o ator saiu devido a conflitos. A série estaria se afastando muito do seu material de origem – os livros de Andrzej Sapkowski. E isso incomodou o ator.
Chefe de The Witcher defendeu saída de Henry Cavill
Em uma entrevista recente com a Total Film (via Slash Film), Hissrich explicou por que eles decidiram reformular o personagem Geralt de Cavill e continuar The Witcher após a terceira temporada.
A showrunner diz: “Há muitas histórias para contar”, e com o resto do elenco e da equipe ainda gostando de fazer a série, eles decidiram não ligar para essa saída e, dessa forma, continuar com outro ator.
Leia também: The Witcher: Henry Cavill deu entrevista incomodado antes de sair
“Tivemos a opção de fazer Geralt sair e encerrar a série. [Mas] isso não é algo que estávamos dispostos a fazer. Não ligamos. Há muitas histórias para contar. Se substituíssemos Geralt por outro bruxo, estaríamos nos afastando totalmente dos livros, e acho que ninguém queria isso também. […]
Estamos todos empolgados com a chegada de Liam. Ele tem um lugar enorme para ocupar, mas também tem muita energia e muita empolgação para isso. É obviamente um novo capítulo para nós. E tem muitos sentimentos envolvidos. Mas, no final das contas, amamos o que estamos fazendo. Então vamos continuar.“.
Por que a série está certa em continuar sem Henry Cavill
Embora a reformulação de The Witcher para Geralt tenha sido controversa, para dizer o mínimo, a showrunner forneceu uma explicação convincente de por que é necessário.
Leia também: The Witcher cria antipatia com fãs antes da 3ª temporada
O principal objetivo de The Witcher é adaptar a série de livros de mesmo nome, e a história não termina com a terceira temporada. Até agora, a série da Netflix adaptou “The Last Wish” e “Sword of Destiny“, com a terceira temporada adaptando “Time of Contempt“.
Há muitos outros livros da série de Sapkowski a serem adaptados, incluindo “Batismo de Fogo”, “A Torre da Andorinha”, “A Dama do Lago” e “Temporada das Tempestades”.
Substituir Geralt por outro Witcher também não era uma opção, considerando o quão central ele é na história. Durante a era das franquias, não é incomum que o mesmo personagem seja interpretado por mais de um ator. Geralt é um personagem que existe de forma independente nos livros de Sapkowski e é dublado por Doug Cockle em videogames.
Hemsworth, dessa forma, é o mais recente ator que interpretará Geralt a partir da 4ª temporada de The Witcher. E se ele encarnar o papel com tanto comprometimento quanto Cavill, a série não deve perder muito fôlego. Apesar de lidar com sua base de fãs descontentes.