Chernobyl bate recorde de Game of Thrones na HBO
Chernobyl é oficialmente o mais novo sucesso da HBO.
Chernobyl é o mais novo hit da HBO
Os fãs achavam que depois do furacão de Game of Thrones, a HBO ficaria com a bola vazia mas muitos “não contavam com a astúcia” de Chernobyl. A nova atração da HBO, que retrata o incidente nuclear na União Soviética de 1986 acaba de quebrar um novo recorde.
De acordo com a Forbes, a série se tornou a atração mais assistida da HBO Go, plataforma de streaming do canal premium. Atualmente, ela atraiu 52% dos seus usuários. Isso significa que mais da metade das pessoas que usam HBO Go assistiram Chernobyl. O recorde anterior pertencia à Game of Thrones, que havia chamado atenção de 46% dos usuários da plataforma.
Este é um saldo muito positivo para a HBO, uma vez que ela necessita que novos usuários assinem o serviço, ou simplesmente utilizem-no. O canal vem tentando criar uma frente contra a Netflix, no que diz respeito ao serviço digital e on demand. Assim, Chernobyl torna-se mais uma arma do canal para chamar a atenção do público.
Série já havia se tornado a mais bem avaliada
A nova série de TV da HBO, Chernobyl, rapidamente se tornou a série mais bem avaliada da história. As classificações vêm do site de entretenimento IMDB, um dos mais confiáveis classificadores de notas do público e crítica. Atualmente, a série está com a classificação 9.7 em 10. Além disso, esses números ultrapassam Breaking Bad (2008), que tem 9.5, Band Of Brothers (2001) com 9.5 e Game of Thrones (2011) com 9.4.
Um drama original da HBO, com cinco episódios, Chernobyl retrata o desastre nuclear de 1986 na Ucrânia e suas consequências, seguindo as histórias das pessoas afetadas pela explosão. Além disso, a série aborda a perspectiva dos responsáveis pela operação.
Positiva recepção
A crítica nacional e internacional de Chernobyl está em alta. Todavia, os elogios vão desde as atuações até a ambientação que a série vem utilizando para contar o fato histórico.
Na crítica do Mix de Séries, os elogios também estiveram presentes. Dentre as qualidades apontadas estiveram roteiro, atuação, bem como a fotografia.
“Certamente, um dos maiores trunfos do episódio de abertura da minissérie é sua fotografia e direção de arte. Renck acerta muito em diversas cenas. E tanto no uso de planos mais abertos, para mostrar certa beleza na explosão da usina, quanto no uso dos famosos planos holandeses para mostrar a desorientação dos funcionários do lado de dentro.” Leia a crítica completa aqui. O Mix de Séries também classificou um dos episódios de Chernobyl entre os 10 melhores da temporada 2018-19.
Todos os cinco episódios de Chernobyl estão disponíveis na HBO Go.