Chernobyl e Game of Thrones fazem HBO vencer a Netflix no Emmy 2019

Saldo final do Emmy foi positivo para a HBO, que bateu a Netflix após sofrer derrota em 2018. No total, foram 32 estatuetas vencidas pelo canal a cabo.

Canal a cabo levou um total de 32 estatuetas

A HBO está sorrindo a toa com o resultado do Emmy 2019. O canal a cabo tornou-se a grande vitoriosa da noite, e abocanhou um total de 34 Emmys em 2019. Este número foi o suficiente para bater a Netflix, que no ano passado dominou a premiação: foram “apenas” 27 estatuetas conquistas pela gigante do streaming.

Game of Thrones foi a principal responsável pela grande conquista da HBO, a começar pelas nomeações – foram 137 indicações. Dentre essas, 32 foram conquistadas pelo drama épico. Além disso, Chernobyl conquistou duas estatuetas, incluindo direção. Isso consagrou o drama histórico como um dos mais produzidos do ano. Já a Netflix começou a disputa com 20 indicações a menos que a HBO, tendo um total de 117. Destes, conquistou 27. Na noite de ontem, a plataforma de streaming se destacou com as vitórias das séries Ozark, Olhos que Condenam e Black Mirror. (Confira a lista completa de vencedores aqui).

O Amazon Prime Video ficou atrás na disputa, e conquistou 15 estatuetas, se destacando com séries como The Marvelous Mrs. Maisel e Fleabag. 

PUBLICIDADE

A Netflix vinha se destacando no Emmy, a medida que foi aumentando os orçamentos e investimentos de suas séries. Em 2016, terminou em terceiro lugar na corrida, enquanto em 2017 terminou em segundo. Em 2018, foi a grande vitoriosa.

No ano que vem, o Emmy ficará ainda mais interessante com o Apple TV+, HBO Max e Disney + entrando no circuito com produções originais. Certamente, trarão pratos suculentos para a disputa que anualmente escolhe séries exibidas entre setembro e maio.

E para você, qual vitória no Emmy foi justa?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.