Chernobyl e Game of Thrones fazem HBO vencer a Netflix no Emmy 2019
Saldo final do Emmy foi positivo para a HBO, que bateu a Netflix após sofrer derrota em 2018. No total, foram 32 estatuetas vencidas pelo canal a cabo.
Canal a cabo levou um total de 32 estatuetas
A HBO está sorrindo a toa com o resultado do Emmy 2019. O canal a cabo tornou-se a grande vitoriosa da noite, e abocanhou um total de 34 Emmys em 2019. Este número foi o suficiente para bater a Netflix, que no ano passado dominou a premiação: foram “apenas” 27 estatuetas conquistas pela gigante do streaming.
Game of Thrones foi a principal responsável pela grande conquista da HBO, a começar pelas nomeações – foram 137 indicações. Dentre essas, 32 foram conquistadas pelo drama épico. Além disso, Chernobyl conquistou duas estatuetas, incluindo direção. Isso consagrou o drama histórico como um dos mais produzidos do ano. Já a Netflix começou a disputa com 20 indicações a menos que a HBO, tendo um total de 117. Destes, conquistou 27. Na noite de ontem, a plataforma de streaming se destacou com as vitórias das séries Ozark, Olhos que Condenam e Black Mirror. (Confira a lista completa de vencedores aqui).
O Amazon Prime Video ficou atrás na disputa, e conquistou 15 estatuetas, se destacando com séries como The Marvelous Mrs. Maisel e Fleabag.
A Netflix vinha se destacando no Emmy, a medida que foi aumentando os orçamentos e investimentos de suas séries. Em 2016, terminou em terceiro lugar na corrida, enquanto em 2017 terminou em segundo. Em 2018, foi a grande vitoriosa.
No ano que vem, o Emmy ficará ainda mais interessante com o Apple TV+, HBO Max e Disney + entrando no circuito com produções originais. Certamente, trarão pratos suculentos para a disputa que anualmente escolhe séries exibidas entre setembro e maio.
E para você, qual vitória no Emmy foi justa?