Chernobyl ultrapassa Breaking Bad e se torna série mais bem avaliada da história
Série da HBO, Chernobyl ultrapassou títulos como Breaking Bad e Game of Thrones no IMDB.
Nova série da HBO, Chernobyl está com boas classificações no IMDB
A nova série de TV da HBO, Chernobyl, rapidamente se tornou a série mais bem avaliada da história. As classificações vêm do site de entretenimento IMDB, um dos mais confiáveis classificadores de notas do público e crítica. Atualmente, a série está com a classificação 9.7 em 10. Além disso, esses números ultrapassam Breaking Bad (2008), que tem 9.5, Band Of Brothers (2001) com 9.5 e Game of Thrones (2011) com 9.4.
Um drama original da HBO, com cinco episódios, Chernobyl retrata o desastre nuclear de 1986 na Ucrânia e suas consequências, seguindo as histórias das pessoas afetadas pela explosão. Além disso, a série aborda a perspectiva dos responsáveis pela operação.
Confira o TOP 10 atual do IMDB:
1 – Chernobyl – 9.7
2 – Band of Brothers – 9.5
3 – Breaking Bad – 9.5
4 – Planeta Terra – 9.4
5 – Game of Thrones – 9.4
6 – The Wire – 9.3
7 – Nosso Planeta – 9.3
8 – Cosmos – 9.2
9 – Rick and Morty – 9.2
10 – The Sopranos – 9.1
Crítica positiva
A crítica nacional e internacional de Chernobyl está em alta. Todavia, os elogios vão desde as atuações até a ambientação que a série vem utilizando para contar o fato histórico.
Na crítica do Mix de Séries, os elogios também estiveram presentes. Dentre as qualidades apontadas estiveram roteiro, atuação, bem como a fotografia.
“Certamente, um dos maiores trunfos do episódio de abertura da minissérie é sua fotografia e direção de arte. Renck acerta muito em diversas cenas. E tanto no uso de planos mais abertos, para mostrar certa beleza na explosão da usina, quanto no uso dos famosos planos holandeses para mostrar a desorientação dos funcionários do lado de dentro.”. Leia a crítica completa aqui.
Com quatro episódios exibidos até o momento, Chernobyl encerra sua temporada nos EUA no próximo dia 03. Igualmente no Brasil, o final será exibido na mesma semana. Entretanto, no dia 07, às 21h, na HBO.