Chicago Fire, 13ª temporada | Data de estreia, novo elenco e mais
Para a felicidade dos fãs, Chicago Fire foi renovada para a 13ª temporada. Mas o que sabemos sobre os novos episódios até aqui?
Com a chegada da temporada 2024-2025, a aguardada 13ª temporada de “Chicago Fire” está prestes a estrear na NBC. Com isso, ela segue mantendo o legado da icônica franquia “One Chicago” de Dick Wolf, que ainda tem mais duas séries derivadas de sucesso. O drama de bombeiros, que estreou em 2012, celebra mais de uma década no ar, solidificando-se como um dos dramas de emergência mais amados da televisão.
Quanto a 12ª temporada, ela foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, marcando despedidas de personagens queridos como Sylvie Brett (Kara Killmer) e Blake Gallo (Alberto Rosende). Essas saídas emocionantes abriram caminho para uma nova era em Firehouse 51. Assim, deixando os fãs ansiosos para ver como a dinâmica da equipe se reconfigurará na próxima temporada.
Data de estreia: quando lança a 13ª temporada de Chicago Fire?
A 13ª temporada de Chicago Fire vai estrear no dia 25 de setembro, nos EUA. Neste dia, as outras séries da franquia Chicago também estrearão novas temporadas.
Novo elenco na 13ª temporada de Chicago Fire
A 13ª temporada está trazendo grandes novidades para a história da série, incluindo alguns novos nomes no elenco. Saiba quem está chegando e as mudanças.
Leia mais sobre “Chicago Fire“:
- Chicago Fire: final da 12ª temporada revela adeus a Boden
- Chicago Fire: novato traz conflitos no final da 12ª temporada
- Chicago Fire: Sequestro de Severide no novo episódio
Quem está substituindo o Chefe Boden?
Em julho, foi confirmado pela Us que Dermot Mulroney assumirá o lugar de Boden como o novo chefe do Quartel de Bombeiros 51. Pouco se sabe sobre o Chefe Dom Pascal (Mulroney), exceto que ele “começou sua carreira no Corpo de Bombeiros de Chicago, mas passou a última década como chefe em Sunny Miami.”
O novo personagem é descrito como uma “pessoa alegre que trabalha bem sob pressão e cujo estilo de liderança difere” de Boden. Pascal também está afastado de sua esposa, enquanto Boden era feliz no casamento enquanto comandava o quartel de bombeiros.
Lyla Novak continuará por aí
Jocelyn Hudon juntou-se ao elenco durante a 12ª temporada, interpretando a paramédica Lyla Novak em cinco episódios. Seu destino era incerto no final da temporada, pois ela considerava a ideia de continuar como flutuante e não se comprometer com a Ambulância 61. Em junho, o TVLine informou que Hudon foi promovida a membro regular do elenco para a 13ª temporada.
Sam Carver ganha uma promoção
Depois de interpretar Sam Carver por duas temporadas, o ator Jake Lockett foi promovido a membro regular do elenco em agosto, informou o TVLine. Quando os fãs viram Carver pela última vez, ele confessou à paramédica Violet (Greensmith) que estava apaixonado por ela. Mas após perceber que os sentimentos de Carver eram reais, Violet foi procurá-lo durante o final da 12ª temporada, apenas para descobrir que ele havia tirado uma licença do Caminhão 81.
Conheça a esposa do novo chefe
Após a confirmação de Mulroney como o novo chefe, Dom Pascal, o TVLine informou que KaDee Strickland vai interpretar sua esposa na TV, Monica Pascal. Strickland, que anteriormente participou de Private Practice, terá um papel recorrente na próxima temporada. Como mencionado anteriormente, Monica e Dom, no entanto, estão afastados.
Novas histórias
Além de novas histórias e desafios, a série continuará a explorar as relações profundas e emocionais entre os personagens, que são uma das razões pelas quais “Chicago Fire” mantém uma base de fãs tão dedicada.
Entre o que os fãs mais aguardam, sem dúvidas, está entre ver como será a nova dinâmica com o novo Chefe. Ou ainda, se Severide e Stella finalmente darão mais um passo em sua relação tendo um filho.
A química entre o elenco não só se traduz na tela, mas também fora dela. Assim, criando um ambiente de trabalho repleto de humor e amizade, conforme relatado por Kara Killmer em sua despedida emocionada.
“Há um foco em humor e amizade que faz com que continuemos. Eu acho que é isso que faz nossa série especial”. Ela afirma que Wolf “quer ter certeza de que as pessoas que trabalham o programa tenha um bom senso de humor”.