Chicago Fire – 2×20 – A Dark Day

1.

Aliandra Souza:

Mateus e eu preparamos uma review um pouco diferente e merecida! Uma review conjunta para um crossover!

O que dizer desse #onechicago? Foi sensacional, esplêndido, de tirar o fôlego de qualquer fã e até mesmo para um novo espectador. Esse foi sem dúvidas o melhor episódio de todo Chicago Fire. Que crossover magnífico, primeiro que assisti e fiquei completamente encantada e presa nas cenas de início ao fim e já vou avisando nada de pausa para tomar um café, uma água você não vai conseguir sair de frente da tela.

Muitos investimentos foram gastos e valeu cada centavo. Um dos pontos bacanas foi colocar numa ficção um pouco da realidade do que aconteceu na cidade de Oklahoma, podemos sentir no mínimo que seja a dimensão de um ataque de bomba e como isso afeta a vida de tantas pessoas.

Foi um dos episódios mais fortes de Chicago Fire, tanto na trama, na explosão, nos socorros e em como parecia real as cenas atingindo nossas emoções. Quase 42 minutos de muita adrenalina onde ficamos a casa segundo torcendo pelos nossos heróis, para que tudo dê certo, para que todos sejam salvos e que esse Dark Day (Dia Escuro) se transforme logo num Clear Day (Dia Claro).

2Nossos heróis mais uma vez unidos pro que der e vier, “unidos somos mais fortes”, são verdadeiramente uma família. O mais engraçado é que eles nunca conseguem um dia tranquilo de folga. Casey e Dawson estavam fora do Batalhão quando houve a explosão em que a Dawson acabou ficando presa nos escombros enquanto o amado foi ao socorro dela. Todos acabaram se envolveram na busca da companheira de batalhão.

Herrmann finalmente teve sua chance como tenente e saiu muito bem no comando, apesar de que o foco dos resgastes não terem sido nele nem dos seus comandos, o que eu achei que merecia um destaque maior. Peter Mills revelando seus dotes anti-bombas! Comandante Boden sempre mantendo postura como líder do Batalhão 51.

Por ser um crossover contamos com a participação do elenco de Chicago PD que fez esse ser um espetáculo ainda maior. E quando você acha que o episódio vai acabar, nada disso, só assistir Chicago PD para ir para a parte 2. Tem como ficar ainda melhor? Dick Wolf fez um ótimo trabalho e em dose dupla heim!! Aguenta coração! Por um mundo de séries com mais crossover, por favor!

Mateus Ribeiro:

UAU, assim defino esse começo de crossover, tudo funcionou como devia ser, tirando o fôlego de qualquer fã de Chicago Fire, e levando as emoções as alturas.

Nesta primeira parte, tivemos como foco, a união de todos, para poder assim salvar todos que estavam em perigo, e isto ganha um pouco mais de persistência quando vemos que Gabriela está no meio do acidente.

Tivemos uma pequena participação dos nossos policiais de PD neste ponto, a que teve mais destaque, assim como todo o destaque que anda ganhando em PD foi Burgess. Ela teve pouca participação ao lado dos bombeiros, mas teve uma trama consistente em todo o episódio, que uma grande parcela deve estar desesperado ao lado dela para ter uma ajuda para sua sobrinha.

O ponto mais interessante, foi sem dúvidas toda interação com os médicos de Chicago Med, será que vem um spin-off por aí? Da maneira que foi introduzido os personagens, e a força que tiveram em toda trama, não duvido deles estarem tendo aventuras solos na próxima fall season.

E o episódio deixou ótimos cliffhangers para Chicago PD, e estou animado para saber como tudo vai acabar!

Aliandra Souza:

Deixo um convite para todos aqueles(as) que não acompanham Chicago Fire e nem Chicago PD à assistirem o 2×20 e o 1×12. Esses foram episódios que não dependem de conhecimento prévio das séries, nem das interações entre os personagens. Pense como se fosse um filme dividido em duas partes.

Não fiquem tristes achando que acabou a interação entre os dois Chicagos, tudo indica que Erin e Severide vão manter um relacionamento, além de que a atriz Sophia Bush revelou que tem muito mais entre os dois Chicagos vindo por aí, para saber mais leia essa noticia que saiu aqui no Mix de Séries.  Agora é só esperar para mais episódios de Chicago Fire. e de Chicago PD.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours

Post a new comment