Chicago Fire: Boden está realmente deixando a série?

Décima temporada trouxe reviravolta para trama de Boden.

Chicago Fire Boden
Imagem: Divulgação.

A série da NBC Chicago Fire provou, ao longo de suas 10 temporadas, ser um grande sucesso comercial para o canal. Com criação de Dick Wolf, que é o homem por trás da franquia Law & Order, a série segue os membros do Batalhão 51, um corpo de bombeiros localizado em Chicago. Tudo isso, enquanto passam por altos e baixos no trabalho e em suas vidas pessoais.

Continua após publicidade

Chicago Fire levou a seus próprios desdobramentos nos anos subsequentes, através de derivados como Chicago PD, que se concentra em uma delegacia de polícia em Chicago, e Chicago Med, que se passa em um hospital da cidade.

Continua após a publicidade

Um dos personagens mais importantes da série é o Chefe Wallace Boden, que lidera o Batalhão 51. Interpretado por Eamonn Walker, anteriormente mais conhecido por seu trabalho na série da HBO Oz, Boden apareceu em quase todos os episódios de Chicago Fire. Além disso, ele também já apareceu em vários cruzamentos de Chicago Med e Chicago PD.

Continua após publicidade

No entanto, a estreia da 10ª temporada proporcionou uma grande reviravolta na vida de Boden, já que ele foi promovido a Vice-Chefe do Distrito. Assim, a trama sugeriu que o personagem sairá da série – assim como o ator. Isso deixou os fãs perguntando se Eamonn Walker está realmente deixando Chicago Fire.

Bonde vai sair de Chicago Fire?

Em uma conversa com o TV Insider, o atual showrunner de Chicago Fire, Derek Haas, falou sobre a promoção de Boden a Vice-Chefe do Distrito.

Continua após publicidade

Leia também: Chefe de Chicago Fire confirma volta de antigo personagem

A posição mostraria Boden administrando o distrito como um todo, mas exigiria que ele deixasse o Batalhão 51, apesar de seus esforços para realocar o escritório para a delegacia. No entanto, Haas disse que não será o fim de seu envolvimento com o próprio Batalhão. “Boden se preocupa profundamente com os bombeiros do Batalhão 51, mas ele também sabe que pode fazer grandes melhorias no departamento. Ele vai equilibrar os dois.”, ele esclareceu.

Chicago Fire Boden
Imagem: Divulgação.

O fato de Haas ter tido tempo para dizer que Boden iria equilibrar os dois é um fato mais que suficiente para indicar que Boden continuará envolvido nos assuntos do Batalhão 51, apesar de sua promoção. Não seria possível fazer isso se Walker estivesse deixando a série, estabelecendo que ele, e por extensão Boden, continuarão a fazer parte da série.

O outro indicador importante de que a saída de Boden não é iminente é o fato de que ele não está envolvido em nenhuma outra produção. O perfil de Walker no IMDb não o inclui como parte de qualquer outro filme ou série de TV atualmente em produção no momento em que escrevemos esse artigo. E as principais publicações americanas, como Deadline ou The Hollywood Reporter, não reportaram a saída de Eamonn Walker da série. Ou mesmo, que ele esteja envolvido em qualquer outro projeto.

Além disso, o fato de que os pilotos de novas séries já foram todos feitos, é muito improvável que Eamonn Walker vá para outra série. Portanto, Boden continuará firme e forte em Chicago Fire. Mas resta saber como ele continuará aparecendo nos episódios.

Chicago Fire Boden
Imagem: Divulgação.

10ª temporada promete fortes emoções

A 10ª temporada de Chicago Fire já estreou nos Estados Unidos, mas no Brasil ainda não há previsão de chegar. No entanto, os fãs já podem criar expectativas, pois os episódios prometem fortes emoções.

Leia também: Mais um rosto familiar pode estar voltando em Chicago Fire

De acordo com Hass, o segundo episódio contará com um retorno inesperado. E ainda, veremos o episódio de número 200 nesta temporada – o que é um grande marco, e também será especial.

E então, quais suas expectativas para a décima temporada de Chicago Fire?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.