Chicago Fire, PD e Med ganham previsão de retorno após a pandemia

Cidade de Chicago já está se preparando para receber gravações das séries Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD. Confira!

Chicago Fire pandemia

Produções de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med têm cronogramas atualizados

Os fãs de Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med acabam de receber uma notícia importante: as produções das respectivas séries estão prontas para voltarem ao trabalho.

O portal de notícias da cidade de Chicago, o Reel Chicago, confirmou que a produção das três séries da Franquia Chicago está já a ponto de retornar. Uma fonte, ligada ao site, disse que todos já foram notificados a iniciarem as gravações entre os dias 21 e 22 de setembro. As datas parecem verídicas, uma vez que o estúdio precisa notificar a prefeitura, realizando fechamentos de algumas ruas para filmagens externas.

Embora apenas Chicago Fire e Chicago PD realizem gravações fora de estúdios, é esperado que Chicago Med siga o mesmo protocolo com datas parecidas.

PUBLICIDADE

As séries da Franquia Chicago foram uma das primeiras a sofrerem paralisações em março, após o surto de Covid-19 ter sido declarado como pandemia. O fato aconteceu, principalmente, porque muitas das cenas dessas séries são filmadas fora dos estúdios. Certo, mas sabemos da data de início das filmagens, como ficará o retorno das séries na TV? Isso é o que discutimos abaixo.

O retorno das Chicagos na TV

Agora entramos na parte delicada do assunto. Geralmente, as séries retornam para a TV com uma frente de dois meses de gravações – algo que dê aos produtores, ao menos, uma janela de três a quatro episódios produzidos, para que as gravações continuem. Logo, com a data de retorno das gravações previstas apenas para 22 de setembro, nós vamos supor que as séries Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD retornem na NBC a partir da segunda semana de novembro. Com isso, em torno de 3 ou 4 episódios deverão ser exibidos ainda em 2020, antes da pausa de fim de ano.

Logo na primeira semana de janeiro, as séries deverão retornar com inéditos, seguindo assim seus cronogramas habituais, levando a temporada de 22 episódios até a metade de maio. Vale lembrar, mais uma vez que esse seria o cronograma previsto para as exibições nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, o Universal TV costuma exibir as séries Chicago com um “atraso” de um mês em relação aos Estados Unidos. Ao menos que essa dinâmica mude, é muito provável que os inéditos retornem por aqui apenas no começo de 2021. Mas claro, mais uma vez lembro que isso tudo se trata de especulações.

Por causa da pandemia, as séries Chicago perderam dois episódios que não conseguiram ser gravados, e ainda não sabemos se parte dessas tramas não mostradas serão descartadas ou incorporadas na nova temporada.

O que vem por aí

Sem dúvidas, das três séries, a mais aguardada é Chicago Fire. Isso porque, o público espera para ver como será a saída da paramédica Emily Foster, interpretada por Annie Ilonzeh. Sua saída foi anunciada no começo deste ano, e mais uma vez teremos uma nova (ou novo) paramédico trabalhando com Sylvie Brett. Aliás, falando em Brett, o público também está curioso para saber se ela e Casey ficarão finalmente juntos.

Já em Chicago PD, os fãs aguardam para ver o desfecho da trama de Atwater, que foi envolvido em um caso de racismo no final da temporada passada. Aliás, com os protestos do Black Lives Matter nos Estados Unidos, o criador Dick Wolf prometeu que abordará ainda mais casos de racismos envolvendo policiais brancos nos novos episódios.

Para completar, talvez Chicago Med venha com a leva mais interessante de episódios. Isso porque, certamente, a pandemia de Coronavírus deverá ser incorporada nos episódios. Assim, o público está curioso para ver a equipe de plantonistas do hospital lidando com casos de Covid-19, e como que essa nova doença afetou o tratamento e outros diagnósticos.

Tanto Chicago Fire, quanto Chicago Med e Chicago PD já foram renovadas pela NBC por mais três temporadas, estando elas garantidas até a 11ª, 8ª e 10ª temporadas, respectivamente.

E você, é fã da franquia Chicago? Ansioso pelo retorno dos episódios? Deixe nos comentários  e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
 
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.