Chicago Fire, PD e Med se encontram em maior crossover da história da franquia

Fãs de Chicago Fire, PD e Med, preparem os corações!

Atenção amantes da Franquia Chicago, que assistem semanalmente as séries Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med! Nesta semana irá ao ar nos EUA o maior crossover da história da franquia, desde sua estreia em 2012. Serão nada menos do que três horas de exibição, contando os comerciais, em uma história que promete ficar marcada para sempre. 

Intitulado “Infection”, a história irá percorres as três séries, começando pelo quarto episódio da oitava temporada de Chicago Fire. Depois, o quarto episódio da quinta temporada de Chicago Med, fechando no quarto episódio da sétima temporada de Chicago PD

A sinopse já alerta para uma grande ameaça que chega em Chicago. A história irá começar quando uma bactéria rara, mas mortal, afeta várias vítimas da cidade, deixando os melhores socorristas de Chicago trabalharem juntos ao lado do CDC para resolver a situação perigosa. Após um incêndio em uma universidade local ligada ao surto, Severide suspeita que algo maior esteja acontecendo.

NUP_188323_0252

Imagem: NBC/Divulgação.

NUP_188324_0013

NUP_188324_0111

Imagem: NBC/Divulgação.

Proporções cinematográficas

De acordo com o roteirista de Chicago Fire, Derek Haas, o evento terá um clima cinematográfico. “Nós pensamos em algo como ‘O Destino de Poseidon’ e ‘Independence Day’, onde você tem um monte de histórias se alternando”, explicou Haas sobre as referências. As informações são do TVLine.

Além disso, o roteirista acrescentou que a trama terá dois mistérios: um de origem médica e o outro criminosa. E que os personagens correrão contra o tempo para solucioná-los e manter a cidade a salvo.

Essa não é a primeira vez de Derek Haas no comando de um especial das três séries. Para o novo evento, o roteirista contou com a ajuda do criador das produções, Dick Wolf. “Dick e eu pensamos na história e em seguida eu escrevi o roteiro dos três episódios, o que será muito divertido”, disse. Haas ressaltou ainda como a mesma história funcionará dentro da dinâmica de cada série:

Além disso, é menos sobre o formato de cada série e mais sobre como os três programas realmente são entrelaçados. Você poderá assistir a qualquer hora e ficar tipo, ‘Espere, isso é P.D. ou isso é Med? Ou será Fire?”, disse.

 

Os episódios irão ao ar nos EUA na próxima quarta, dia 16 de outubro, na NBC. No Brasil, não há previsão de exibição destes episódios.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours