Chicago Fire: revelada trama de Casey na 9ª temporada
Casey retornará para a nona temporada de Chicago Fire com o seu velho protagonismo? Ou ele continuará secundário? Confira!
Chicago Fire está voltando!
Chicago Fire está retornando em breve com sua 9ª temporada e os fãs estão ansiosos para o que vem por aí. Com estreia marcada, nos Estados Unidos, para o dia 11 de novembro, muitos estão se perguntando o que acontecerá com nossos amados personagens, meses depois de os termos vistos pela última vez.
Sem dúvidas alguma, muitos dos olhos do público estão voltados para Matthew Casey (interpretado por Jesse Spencer). Ele é um dos principais personagens da série, e sem dúvidas, estamos curiosos para descobrir o que irá acontecer. Mas agora algumas novidades foram reveladas.
Onde paramos
Depois de colocar Casey em um dilema emocional e físico durante a sétima temporada, Chicago Fire deu-lhe uma folga durante a 8ª temporada – mas talvez demais, já que ele se tornou basicamente um personagem secundário em sua própria série.
Casey passou grande parte da temporada apoiando a trama de Sylvie Brett (Kara Killmer). Ele era sua caixa de ressonância e seu apoiador enquanto ela debatia se encontrava com sua mãe biológica. Depois, quando a encontrou, usou Matthew para lidar melhor com o resultado daquilo tudo.
Ele basicamente perdeu todo o segundo crossover com Chicago PD na temporada passada, porque estava levando Brett para a casa da mãe dela. Porém, pode haver um interesse romântico nisso tudo e a dupla está num “chove mas não molha” há algum tempo.
Eles tiveram alguns momentos fofos, mas nenhum deles deu um grande passo. Então, eles não estão mais perto de se tornar um casal do que estavam há duas temporadas atrás. Isso porque a série também conduziu Casey a uma noite de sexo com sua ex-esposa, e melhor amiga de Brett, Gabriela Dawson (Monica Raymund). Ela, basicamente, foi até Chicago só para encontrar com ele.
O que poderá acontecer?
Casey precisa descobrir o que ele quer. Ou melhor, os roteiristas de Chicago Fire precisam descobrir o que Casey quer, porque sua vida amorosa anda em círculos desde a decisão da atriz Monica Raymund em deixar a série. O que era uma oportunidade para ele crescer como indivíduo tornou-se um jogo de adivinhação sobre quem ele vai namorar a partir daqui.
Não há nada inerentemente errado com um relacionamento romântico entre Casey e Brett. O fato de ela ser boa amiga de sua ex-mulher é um pouco estranho, mas a série não parece ver isso como um grande problema. Aliás, no retorno de Gabby, na verdade, nem houve uma cena significativa entre ela e amiga. Então, na nona temporada, os roteirista precisam investir nisso – ou abandonar a trama de vez.
Casey tem muito mais a oferecer para a série do que ser par de um relacionamento romântico. Ele ainda é o segundo oficial de mais alto da patente do Quartel 51 e também é o líder emocional do corpo de bombeiros. Está na hora disso ser explorado com força total, não acham?
O que vai acontecer na trama da nona temporada para Casey?
Já que a temporada terminou sem grandes ganchos, nós não estamos nos perguntando se ele vai sobreviver de algum acidente ou algo do tipo. Então a nona temporada parece bem aberta, em se tratando da trama de Casey.
Mas de acordo com o site One Chicago Center, a série ainda vai empurrar sua tensão romântica não resolvida com Brett por um tempo; afinal, ela terá uma nova parceira e poderá ainda estar lidando com problemas familiares, dependendo de quando a temporada começar.
O site também aponta que deverá ter um episódio em que Casey irá bater de frente com Severide, devido a singularidade de suas patentes. Os dois estão se estranhando há algum tempo, e eles deverão ter algum tipo de discussão maior, pelo menos em algum ponto.
Fora isso, Casey continuará sendo o supervisor adjunto do Batalhão 51, mantendo as coisas em movimento, seja lidando com a política do escritório, a política de verdade, ou brigas entre o resto da equipe. Ele sempre foi o personagem mais constante da série e não há razão para acreditar que isso vai mudar na próxima temporada. Se ele não ficou completamente louco na 7ª temporada, com tudo o que aconteceu lá, ele não vai ficar agora.
E você, ansioso pela nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.