Chicago Justice: por que spin-off de Chicago PD foi cancelado?

Chicago Justice derivado de Chicago PD foi cancelado

Chicago Justice ganhou apenas uma temporada

Produzida em 2017 pela NBC, Chicago Justice foi a quarta série da Franquia Chicago – derivada diretamente de Chicago PD. No entanto, ao contrário de suas irmãs, acabou sendo cancelada pela canal precocemente, com apenas uma temporada.

A atração, recentemente, chegou ao Globoplay e, com isso, muitos fãs que estão conhecendo a Franquia se perguntam o porque do cancelamento.

Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu trazer algumas respostas para os fãs…

A trama

Tendo nascido de uma trama de Chicago PD, a série Chicago Justice seguia a equipe da Procuradoria do Ministério Público Estadual e os investigadores, como eles navegam em seu caminho através de área política de Chicago, a arena jurídica e a cobertura da mídia, enquanto a justiça prossegue.

Continua após a publicidade

Parte da trama envolvia a política da cidade e, além disso, a série abordava casos jurídicos.

A ligação com Chicago PD estava na participação de Jon Seda, o detetive Antonio Dawson como o investigador chefe da equipe.

Por que a série foi cancelada?

Robert Greenblatt, presidente da NBC, conversou com o Deadline sobre a decisão de cancelar a série logo após a primeira temporada. De acordo com ele, o motivo não partiu pela audiência, mas sim pela “saturação” da franquia.

“Acabou de se tornar um problema logístico”, disse Greenblatt, “e foi apenas pelo fato de que não podíamos sustentar quatro séries Chicago. Nós sabíamos que elas eram todas boas, mas parecia que Justice era o mais convencional, muito próximo do que Law & Order fazia, então pensamos que talvez esta fosse a que deveríamos sacrificar.”, completou.

“Mas não foi porque a série não foi boa”, acrescentou. “Foi realmente por causa de muitos outros fatores.”.

Basicamente, o que ele disse é que a NBC precisava cancelar uma série Chicago e eles escolheram Justice porque era a série mais “deslocada” da Franquia, o que é absolutamente certo. As outras três séries são sobre pessoas que estão na linha de frente – bombeiros, paramédicos, policiais e médicos – e eles se cruzam toda semana.

Então, foi muito mais fácil se livrar de Justice, porque raramente havia crossovers – principalmente com Chicago PD – estando a série focada no que aconteceu após o crime ou na ocorrência do incidente.

O que aconteceu depois?

Vale ressaltar que, após o fim de Chicago Justice, dois personagens continuaram existindo no universo da série. O detetive Dawson, claro, retornou para Chicago PD. Enquanto isso, o assistente do estado Peter Stone, Philip Winchester, passou a integrar o time de Law & Order: SVU.

Além disso, o personagem de Winchester tinha uma ligação direta com o universo de Law & Order, por ser filho de Benjamin Stone – personagem da Law & Order original.

E você, gostou da série de advogados da Franquia Chicago? Deixe nos comentários.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours