Chicago Med – 1×10 – Clarity

Chicago Med 1x10_1
Imagem: NBC/Divulgação

 

Continua após publicidade

Mais um turno de um plantão do Chicago Med e as coisas continuam tumultuadas no nosso hospital.

Continua após a publicidade

Nesta semana, continuamos com um destaque na história do Dr. Choi, e de certa forma isso tem despertado a atenção do espectador sobre o passado do personagem. Seu envolvimento com a marinha e a relação com seu pai são alguns dos fatos que parecem aproximar o personagem cada vez mais de problemas que ele carrega na atualidade. Seu constante temperamento agitado parece cada vez mais necessitar da ajuda do Dr. Charles, que tem sido uma espécie de mentor para ele. Esse envolvimento está rendendo boas histórias e espero que continue assim.

Continua após publicidade

Ethan nesta semana atendeu um jogador de Hóquei, Brat Cooper, um garoto de 17 anos que é estrela de um famoso time de Chicago. Ele dá entrada na emergência após uma queda em campo mas, junto com a Dra. Reese, Choi descobre  uma doença degenerativa, Telangiectasia Hemorrágica Hereditária (THH) que pode permitir a entrada de bactérias no sangue. Os golpes sofridos nos jogos poderiam complicar a situação. Os médicos aconselharam o rapaz a largar o esporte, mas foram ignorados pelos pacientes. Aliás, Choi chegou a arrumar confusão com o pai ao confrontá-lo sobre esconder que também sofre de uma doença chamada ETC. Ethan é mais um dos médicos que tem se deixado levar pelas emoções dos pacientes e se envolvendo em situações comprometedoras. Será que vale a pena passar por tudo isso por conta destas pessoas que entram e saem da emergência em instantes?

Outro que vem passando por uma situação parecida é Will. Ainda enfrentando as consequências do processo movido pela família de Jennifer Baker, a paciente que foi ressuscitada pelo médico mesmo ela tendo assinado uma ordem de não ressuscitar, o Dr. Halstead mais uma vez se vê em problemas, mas desta vez pessoais. Os conflitos entre ele e a Dra. Manning vem aumentando constantemente e o ápice neste episódio foi quando ela contrariou todos os protocolos seguidos por ele, autorizando a injeção de anticoagulantes e vitamina K, podendo ter sido a causa de uma embolia pulmonar que matou o paciente.

Continua após publicidade
Chicago Med 1x10
Imagem: Banco de Séries

A tensão aumentou entre os dois médicos, tendo Nat cogitado trocar de turno para não bater de frente com o médico. Depois ver que isso não daria certo, os dois tiram satisfações um com o outro, mas a verdadeira causa disso tudo todos nós já sabemos. Will está completamente apaixonado por Nat, algo que o beijo confirmou, deixando a médica confusa. Ela, de fato, está em uma situação completa. Tendo acabado de virar mãe e recém viúva, a cabeça de Nat deve estar um turbilhão de emoções. Até quando o envolvimento com Will fará bem para ela? O que importa é que o shippers foram à loucura com o beijo e já queremos mais.

Tivemos ainda no episódio uma evolução da relação entre o Dr. Rhodes e o Dr. Downey, que realizaram um transplante de pulmão artificial. Algumas complicações na mesa de cirurgia colocaram as habilidades do nosso médico à prova, porém, que serviram para mostrar que Connor foi uma escolha acertada para ser o pupilo do chefe. Curioso para ver onde esta jornada de Rhodes irá parar.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A escolha da residência de Reese, no final, para a patologia fez o espectador refletir algumas situações que tem sido mostradas nestes episódios de Chicago Med. Reese opitou por fazer a residência na patologia alegando não se dar bem com a falta de vínculo por parte dos pacientes na emergência. O que a série tem batido na tecla é que, as vezes os médicos tem se envolvido demais com a história destas pessoas, que saem pela porta e nem lembram mais da pessoa que provavelmente o salvou. Estariam estes médicos agindo corretamente?

Tendo resposta para esta pergunta ou não, o fato é que os médicos do Chicago Medical tem tido diversos conflitos entre si, e parece que está na hora de colocar ordem na casa. Não acham? Continuemos a acompanhar os rumos desta história que completa de forma brilhante o universo Chicago de Dick Wolf.

Semana que vem tem mais, até lá!

[spacer size ’30]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jNa6ZyJ72KY[/youtube]