Chicago Med: Morte no retorno da 5ª temporada impacta Dr. Charles

Chicago Med 5 temporada Dr Charles

O que aconteceu no retorno de Chicago Med?

Os fãs de Chicago Med já podem comemorar, pois a série está de volta! No retorno da atração, que aconteceu nos Estados Unidos no dia 08 de janeiro, os fãs puderam conferir os desdobramentos do último episódio de 2019, que foi o nono da quinta temporada.

Atenção, esta matéria contém SPOILERS do episódio 10 da quinta temporada

Agora, nos novos episódios, pudemos ver como que o relacionamento de Will e Natalie ficou estabelecido, além de um novo triângulo amoroso. Porém, o golpe maior veio de um personagem: o Dr. Charles. que se despediu de sua esposa, Cece. Mas Chicago Med resolveu pular um mês, desde que deixamos a série, o que colocou o Dr. Charles posteriormente à morte da esposa. Mas porque os produtores optaram por este salto, ao invés de explorar os potenciais do ator Oliver Platt? 

Ao CinemaBlend, os roteiristas Andrew Schneider e Diane Frolov explicaram a decisão. 

Continua após a publicidade

Andrew Schneider: Parte disso foi porque estamos seguindo nossa pausa de inverno, e queríamos fazê-la, de fato, em tempo real. Ethan está voltando da implantação, já se passaram seis semanas desde que Caroline morreu, então queríamos realmente dar uma sensação de sua perda. Ele não resolveu, realmente não consegue resolução até mais perto do final do episódio, mas queríamos ver que ele está lidando com isso há um tempo.

Diane Frolov: E ele está sofrendo há seis semanas.”, explicaram.

Diferente de Chicago PD e Chicago Fire, que precisaram manter-se no tempo onde o episódio 09 de suas temporadas terminaram, para dar continuidade a algumas tramas, Med resolveu explorar o luto do Dr. Charles de outra forma. Porém, ele precisou de grande parte do episódio para poder retomar ao ritmo do hospital. Mesmo assim, ele aparece bastante impactado com tudo.

Cena foi de Chicago Med foi de partir o coração

O arco do Dr. Charles no episódio culminou em uma apresentação de karaokê no Molly’s, onde Goodwin ficou surpresa ao saber que ele realmente planejava cantar. Ele abriu caminho através de uma versão emocional de “It Don’tn’t Matter Anymore” de Buddy Holly, que foi positivamente de partir o coração, e uma performance estelar de Oliver Platt. Diane Frolov explicou que esta foi a forma que eles encontraram de mostrar o personagem passando pelo luto.

“Bem, estava expressando sua tristeza e deixando sua esposa ir. Essa foi a ideia por trás disso, por trás da escolha da música.“, comentou.

Mas embora a música tenha sido a forma de fazer com que Dr. Charles virasse a página, esta certamente não é a última vez que veremos a morte de Cece impactar o médico, ou outro personagem da série – principalmente Goodwin.

As tramas parecem promissoras. O que vocês esperam do restante dos episódios de Chicago Med? Deixem nos comentários. 

Os inéditos retornam no Brasil, pelo Universal, no dia 20 de janeiro.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment