Chicago Med pode ser cancelada após baixa audiência
Diante da baixa audiência da oitava temporada, parece que Chicago Med corre risco e poderá ser cancelada. Entenda!
Chicago Med é a terceira parte da icônica franquia Chicago de Dick Wolf. E essa franquia se tornou muito amada por milhões de fãs!
O drama médico, que estreou na NBC em 2015, tem se fortalecido desde então se tornando parte fundamental da “família Chicago“. No entanto, após a audiência entrar em declínio constante, alguns fãs começaram a se perguntar se o fim está próximo para Chicago Med.
Até o momento, não há uma resposta oficial, mas os números recentes da 8ª temporada podem dar aos fãs uma visão do que pode estar por vir para a série.
Chicago Med tem perdido audiência constantemente
Chicago Med estreou no final de 2015, e ela segue os médicos e enfermeiras do departamento de emergência do fictício Gaffney Chicago Medical Center.
Cheio de drama, situações de roer as unhas e romance, Chicago Med tornou-se uma das séries favorita da televisão para muitos. A série possui um elenco repleto de estrelas, incluindo Oliver Platt, Nick Gehlfuss, Yaya DaCosta e Brian Tee.
Leia também: Os segredos de Chicago Med que os fãs não sabiam
Dessa forma, Chicago Med frequentemente cruza com outros programas da famosa franquia de Chicago, incluindo Chicago Fire e Chicago PD. Ultimamente, no entanto, parece que muitos fãs não estão sintonizando para assistir Chicago Med. A 8ª temporada da série, que estreou em setembro de 2022, teve um declínio constante nas avaliações.
Conforme relatado pelo TV Series Finale, a mais recente temporada de Chicago Med teve uma média de classificação de 0,61 na faixa demográfica de 18 a 49 anos e 6,65 milhões de espectadores. Em comparação com a sétima temporada, ela caiu 16% no grupo demográfico em que o programa tradicionalmente faz sucesso.
Quando a série renovada pela última vez?
Embora possa haver alguma disparidade nos números de audiência, uma vez que eles não contabilizam os fãs que acompanham os programas por meio de streaming, geralmente é uma indicação de para onde uma série está indo.
Leia também: Ator que saiu de Chicago Med volta de maneira inusitada
Para Chicago Med, esses números podem significar problemas. Em geral, os fãs parecem investir menos na série – com quase nenhuma crítica no Rotten Tomatoes, especialmente quando comparada às temporadas anteriores, que geralmente ostentavam muitas críticas positivas.
Curiosamente, a última vez que a série foi renovada foi em 2020. Naquela época, Chicago Med foi renovada para mais três temporadas, que estrearam em 2020, 2021 e 2022, respectivamente.
Com a oitava temporada avançando e nenhuma indicação sobre o que pode vir a seguir, certamente parece que grandes mudanças estão chegando para essa franquia.
Chicago Med será cancelada antes da 9ª temporada?
Já existem rumores de que o fim está próximo para Chicago Med. De acordo com o One Chicago Center, ainda há algumas coisas que a série vem jogando a seu favor. Por um lado, a série oferece uma grande variedade para os telespectadores, ainda mais do que os outros programas da franquia de Chicago. Também está interligado com vários outros programas populares na TV, incluindo o FBI.
Isso dá à equipe de produção muito espaço para exploração no futuro, até mesmo buscando outros eventos cruzados e programas especiais de TV com estrelas convidadas.
Cancelar uma série na franquia de Chicago pode acabar prejudicando a marca em geral – e isso pode não ser um risco que a rede esteja disposta a correr, mesmo com os números cada vez menores.
Ainda assim, no final, as avaliações é que determinam o destino de uma série. E o drama médico tem claramente lutado para apresentar grandes números por alguns meses. Por enquanto, os fãs terão que esperar e assistir para ver o que acontecerá com Chicago Med.