Chicago PD – 2×15 – What Do You Do

Chicago PD - 2x15 - Officer Kim Burgess

Foto: Arquivo Pessoal/Matheus Machado

 

Sinceramente só digo que Chicago PD gosta de dar tapas na cara da sociedade. Gente, qual série hoje em dia surpreende tanto o seu público como Burgess PD? Nenhuma né?! Eu também acho.

O episódio teve uns 25% da equipe de Inteligência, mas na boa gente, devido aos fatos que ocorreram em What Do You Do nem vale muito a pena falar deles agora, vamos deixar para o final. O episódio teve foco total na Officer Kim Burgess, que mostrou do que realmente é capaz. O mais interessante foi perceber que depois de tudo que aconteceu à ela – o tiro e a recusa da oferta proposta por Voight em integrar-se a equipe de Inteligência – iria ficar tudo numa boa. Eu falo no sentido de que ela recusou uma oferta de ser promovida ao ponto alto da delegacia e convenhamos, não poderia ficar tudo tranquilo, em algum momento ela iria ter uma crise de arrependimento. E foi o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Só um pequeno fato óbvio que merece ser dito: Burgess não vai ser patrulheira para sempre, alguém ainda vai dar tchau a Inteligência e ela vai acabar substituindo. Não que ele não seja importante mas o mais “descartável” da equipe é o Atwater. Não é por mal gente, só minha opinião. Um detalhe bem importante é que no meu ponto de vista a Burgess está sendo preparada, moldada na verdade para crescer muito na série.

Chicago PD - 2x15 - Burgess e Roman

Foto: Arquivo Pessoal/Matheus Machado

Eu não sei definir a palavra que me define depois de ver uma atuação impecável da Marina Squerciati. Ela simplesmente destruiu, colocou Chicago abaixo. Mesmo “sozinha” e apreensiva, Burgess fez tudo o podia no episódio. Desmontou uma pequena rede de contrabandistas perigosos, teve uma pequena mãozinha do Roman em determinado momento, mas pode-se dizer que além de carregar o parceiro ela levou o episódio nas costas. Assim como eu acredito que muita gente ficou esperando o episódio inteiro para saber quando que a Inteligência entraria em ação, mas cá entre nós, eles não foram tão necessários assim no episódio. A participação da equipe foi dividida em dar satisfação ao público e dar o ar da graça para terminar o assunto dos japoneses. E também porque naquela altura do campeonato a Burgess já estava caindo aos pedaços. Tivemos pouco, muito pouco do casal favorito da série, Linstead, mas a cumplicidade que vem sendo mostrada entre Kim e Ruzek está crescendo mais e mais. O querido Voight não deu tanto as caras no episódio, mas também nem precisou porque o pouco que vimos dele já deu para dizer que Voight é sempre o Voight.

OBS: Sargento Platt está perdendo o coração de pedra ou é impressão minha?

OBS: Esse comandante meio safado só aparece pra dar parabéns para mulheres da série.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours

Post a new comment