Chicago PD: Ator comenta possível morte de Jay na 7ª temporada

Chicago PD Jay Halstead vai morrer?

O que vai acontecer com Halstead?

Chicago PD nunca decepcionou seus fãs no quesito “ganchos angustiantes” e não seria diferente nesta sétima temporada.

Ao exibir o último episódio de 2019, nos EUA, os espectadores ficaram furiosos por precisarem esperar até 2020 para descobrir o que acontecerá com Jay Halstead. No nono episódio, o personagem acabou baleado por Angela, viúva de Marcus – o personagem que foi condenado pelo policial e morto injustamente, uma vez que o programa facial de computador usado por eles não reconhecia negros corretamente.

Jesse Lee Soffer, que interpreta o personagem desde quando ele surgiu em Chicago Fire, conversou com o CinemaBlend sobre o episódio. E o ator não foi lá muito positivo com o futuro de Jay, assumindo o risco de morte e ressaltando que este pode ser o “fim”.

Halstead está totalmente envolvido. Esse pode ser o fim para ele. Ele mais uma vez se viu em uma situação de vida ou morte, em um situação de sua autoria. Sabe, porque ele se envolveu no caso, não ouviu Voight, levando o caso pra casa. Isso pode significar o fim, então vamos ver“, comentou o ator.

Continua após a publicidade

Retorno de caso

O episódio trouxe de volta o caso de Marcus West, também conhecido como o homem inocente que foi assassinado na prisão depois que Halstead o transferiu para a cadeia do condado para tentar obter uma confissão dele.

A culpa não recai sobre Halstead – ou, pelo menos, não apenas sobre Halstead – depois que o novo superintendente da polícia pressionou o Inteligência a confiar em uma tecnologia de reconhecimento facial nova, e Voight disse a Halstead que deixasse passar. Halstead seria realmente Halstead se deixasse as coisas acontecerem? E poderia P.D. realmente matá-lo?

Jesse Lee Soffer, claro, não confirmou o destino do personagem, mas revelou que tem uma perspectiva do que pode acontecer, caso ele se safe. “Se ele se safar, se ele voltar, acho que vai ser uma lição de vida para ele. O caráter dele mudaria, e ele iria evoluir em relação a algumas situações. Mas ao mesmo tempo, um inocente foi colocado na prisão e morto. Jay tem um coração muito grande e isso não pode ser mudado nele“, completou.

Então, caso Halstead se safe, ele voltará diferente em alguns aspectos? Será que ele ficará mais como Voight? E o que o chefe da Inteligência fará em relação a tudo isso?  “Ele é sempre o tipo moral da série, então faz sentido que ele tenha culpa pelo que aconteceu. Ele está fazendo a coisa certa? Tomando o caminho errado? Essas são todos os questionamentos com as quais os roteiristas brincam e fazem um bom trabalho com isso. Está tudo nebuloso. Você poderia argumentar que o que ele está fazendo não é errado nisso. Mas a dimensão do alcance virou uma situação intensa.”.

Realmente, teremos de esperar para termos essas perguntas respondidas.

Chicago PD retorna para inéditos nos EUA a partir do dia 08 de janeiro de 2020.

Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Jose luiz 8 abril, 2020 at 00:33 Responder

    Espero que o autor não venha a tirar os personagens como Hasted e Bugerrs… Houve a saida da Sophia Bush e Jon Seda… Não venha cair audiência na saida futura destes ultimos atores.

Post a new comment