Chicago PD: detetive poderá ser preso após passar dos limites

Reviravolta na sétima temporada de Chicago PD poderá deixar um policial preso. Confira trama que colocará personagem passando dos limites.

Chicago PD detetive preso
Imagem: Divulgação

Mais um policial vai passar dos limites

A categoria da polícia norte-americana tem andada bastante incomodada com os episódios de Chicago PD. Isso porque, constantemente, a série tem mostrado policiais passando dos limites e se safando, sem nenhuma punição. Claro que, na trama da série, todos os atos são justificados por “um bem maior”, mas de acordo com as críticas isso não vem ao caso.

Mesmo com esses ataques, mostrando que a série pode ser um ruim exemplo para a sociedade, a série resolveu mais uma vez colocar um dos personagens policiais fazendo algo errado. E agora, o que será que vai acontecer?

ATENÇÃO, ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DOS MAIS RECENTE EPISÓDIOS DE CHICAGO PD.

PUBLICIDADE

No episódio 17, exibido nos Estados Unidos nesta última quarta (18), Voight passou dos limites ao bater em um policial na frente de toda a equipe. E agora, parece que Rojas seguirá o exemplo de seu líder. 

Rojas cruzará linhas

No vídeo promocional do episódio da próxima semana, chamado “Lines”, Rojas cruza algumas linhas que ela talvez não tivesse cruzado antes de ingressar na unidade. Que aliás, está repleta de policiais dispostos a violar as regras. Dê uma olhada:

Em “Lines”, a inteligência estará no rastro de líder narcotráfico, e as imagens deixam claro que eles precisam do vídeo de vigilância para justificar o caso. Infelizmente, o ex-namorado de Rojas que ela conhece desde criança evidentemente estará envolvido na história, e Rojas excluirá as imagens para cobri-lo. Upton não ficará feliz em ouvir o que Rojas fez, já que excluir as imagens é obstrução de justiça. Rojas, assim, poderá ir para a cadeia.

Por um lado, é um pouco hipócrita de Upton enlouquecer com alguém por cruzar as linhas, depois do que ela fez com Darius Walker. No entanto, Upton sempre foi inteligente e calculista no que fez. Rojas, pelo vídeo, pareceu fazer aquilo movida pelo calor do momento. Por outro lado, a questão maior poderia ser: Rojas teria feito algo assim se não fosse por seus meses assistindo os policiais da inteligência ultrapassando os meios necessários? E ainda, logo depois de assistir Voight dar um soco em um homem, com nenhum dos outros oficiais da Inteligência dizendo uma palavra ou objetando?

Claro, nem todos pareciam entusiasmados com isso, mas me pareceu um caso de “Voight sendo Voight“, só que isso não pode ser bom para o crescimento de Rojas como policial. Afinal, ela não fazia parte de uma unidade antes da Inteligência e enfrentou uma transição difícil.

Agora, a personagem ficará em uma posição difícil, pois ela poderá ser punida e presa. No entanto, se ela se safar, Chicago PD cairá mais uma vez na questão de “passar panos quentes” nos atos ilegais dos policiais. Além disso, dará margem para que uma policial novata como Rojas cometa mais uma vez estas ilegalidades.

De qualquer forma, o público terá de esperar semana que vem para ver o que vai acontecer. E vocês, o que esperam dessa história? Deixem nos comentários.

Além disso, sigam a TAG de Chicago PD no Mix de Séries e fiquem por dentro de todas as novidades da série.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.