Chicago PD e Chicago Med correm risco de serem canceladas

Decisão da NBC de acabar com horário das 22h de sua grade acaba de colocar em risco produção de Chicago PD e Chicago Med.

Chicago PD Chicago Med

Os fãs de Chicago PD e Chicago Med estão enfrentando uma situação embaraçosa, antes mesmo da estreia de suas novas temporadas. Na semana passada, no dia 26 de agosto, o prestigiado colunista Michael Ausiello trouxe uma notícia bombástica que abalou o mundo das séries.

De acordo com o jornalista do portal TVLine, a NBC está considerando eliminar o horário das 22h, em que habitualmente exibe séries de TV de segunda a quinta-feira, e entrega-lo para suas afiliadas locais. Tal movimento, dessa forma, iria impedir que séries fossem exibidas neste horário no canal, ocasionando um intenso cancelamento de produções.

Chicago PD entrou na linha de risco do cancelamento

Com este cenário, em um primeiro momento, os fãs de Chicago PD precisam se preocupar. Quando o TVLine publicou a notícia, eis de se mencionar que o drama policial da Franquia Chicago estava na mira, uma vez que ela é exibida justamente no horário de 22h, às quartas-feiras.

PUBLICIDADE

Soma-se isso ao fato dela ter sido a série de menor de audiência, entre as três Chicagos. Ela teve um total de 5.8 milhões de espectadores na temporada passada, e 0.7 de demo.

Leia também: Chicago PD pode ter revelado grande segredo da 10ª temporada

Atualmente, o line-up da NBC para o horário das 22h inclui Law & Order Organized Crime às quintas-feiras, além de New Amsterdam às terças-feiras (que vai entrar em sua última temporada), assim como a novata Quantum Leap.

Nova análise coloca Chicago Med como a série que, de fato, está correndo risco

Porém, uma nova análise trouxe, de fato, o risco para Chicago Med, como a série que poderia se desmembrar da franquia Chicago, saindo das quartas-feiras e indo para um novo horário. Talvez às terças-feiras, 21h, que outrora ela ocupou.

Mas, caso a NBC não encontre uma vaga para exibi-la, é mais provável que o cancelamento seja feito. Isso porque, mesmo que audiência seja maior, a NBC optaria por manter a dupla Chicago PD e Chicago Fire como as séries que obtiveram mais prestígio ao longo dos anos, diante das intensas críticas que Chicago Med passou a receber ao longo dos anos.

Aliás, com uma sólida audiência que ultrapassa 7 milhões de espectadores semanas, Chicago Fire estaria totalmente salva do cancelamento no meio dessa decisão do canal.

Chicago PD Chicago Med
Imagem: Divulgação.

Além disso, outra série quer poderia ser cancelada é a Law & Order original (mais uma vez). Ela está passando por uma reestruturação de elenco na 22ª temporada e acabou de lutar fortemente para manter uma classificação estável de audiência na sua temporada de retorno. Embora componha um bloco de séries fortes na franquia Law & Order, a produção poderia ser a primeira a ser limada, ao invés de SVU e Organized Crime.

Mas os cancelamentos vão mesmo acontecer?

Até o momento o cenário é de incerteza. A NBC ainda não confirmou de fato se vai mesmo fechar o horário das 22h das séries, mas de acordo com fontes de dentro do canal, o movimento é bastante forte e pode mesmo acontecer.

Leia também: Imagem mostra novo policial da 10ª temporada de Chicago PD

Porém, essas mudanças passariam a valer a partir de setembro de 2023. O que daria ao canal quase um ano para decidir quais séries cancelar ou renovar. De qualquer forma, vale lembrar que nenhuma das três Chicagos estão renovadas para a temporada de 2023, sendo essa nova temporada que estreará em setembro de 2022 a última temporada garantida por enquanto.

Dessa forma, tomar uma decisão de cancelar Chicago PD ou Chicago Med pode mesmo acontecer. Tudo vai depender da situação.

Por isso, ficaremos de olho!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.