Chicago PD tem fato que não faz sentido e os fãs não sabiam

Chicago PD apresenta erro em sua trama por quase todos os episódios e muitos fãs nunca descobriram. Revelamos qual é o problema.

Chicago PD fato que não faz sentido

Como ramificação da franquia “One Chicago” que tem foco na aplicação da lei na cidade dos ventos, a série Chicago PD apresenta um elenco diversificado de oficiais da unidade de inteligência do Distrito 21. Bem como policiais de ronda equipados com uma variedade de uniformes e roupas de rua (para as missões secretas ocasionais).

A esse respeito, Chicago PD tem a sorte de contar com a figurinista Susan Kaufmann cobrindo a ampla gama de necessidades de guarda-roupa da produção. Na verdade, é o senso de design de Kaufmann, e a atenção aos detalhes, que ajudam a manter o nível de realismo que os fãs da série passaram a admirar.

Veterana na força criativa nos bastidores das séries da franquia Chicago, Kaufmann supervisionou o design de figurinos para nada menos que 145 episódios de Chicago PD, 114 episódios de “Chicago Med” e 140 episódios de Chicago Fire. Além de suas contribuições para essas séries de sucesso na franquia “One Chicago”, seu trabalho inclui outras séries relacionadas à polícia. Entre elas, 21 episódios de “Prison Break” e 13 episódios de “The Beast” (via IMDb).

PUBLICIDADE

Com tudo isso dito, há uma coisa que não faz sentido nenhum sobre os figurinos em Chicago PD, que reflete na série como um todo. E eis que trazemos para vocês

Os verdadeiros oficiais da unidade de inteligência geralmente não precisam usar coletes à prova de balas

Qualquer fã dedicado de Chicago PD provavelmente ouviu Hank Voight (Jason Beghe) ordenando para seus oficiais para se “vestirem” ou dando-lhes um comando semelhante. E tal cena geralmente é seguida por membros de sua equipe que afivelam severamente seus coletes à prova de balas.

Leia também: O verdadeiro motivo que fez Sophia Bush deixar Chicago PD

No entanto, como muitos dos fãs da série já apontaram, seu uso pesado de coletes à prova de balas foge um pouco da realidade.

A verdade é que as unidades de inteligência policial nos EUA, incluindo as de Chicago, raramente respondem a incidentes que exigem que elas se protejam a esse nível. Afinal, como indica o título do trabalho, a principal função de uma unidade de Inteligência é a coleta e análise de informações relevantes para um caso. O que normalmente envolve a investigação de uma cena de crime, conversando com testemunhas e identificando suspeitos.

Mas quando chega a hora de derrubar portas e possivelmente enfrentar uma chuva de balas de alto calibre, isso geralmente é trabalho de outra pessoa.

Chicago PD série fato não faz sentido
Imagem: Divulgação.

Então, Chicago PD não é tão real assim?

Embora a série seja bastante real ao mostrar casos que, de forma frequente, acontecem na cidade de Chicago, ela foge um pouco da realidade. Claro, quando se trata do trabalho da Inteligência. Como dito, cabe a outros oficiais da polícia fazerem o trabalho de invadir locais, ou irem a “batidas” policiais.

Leia também: O que os fãs de Chicago PD não sabem sobre Jesse Lee Soffer

Na vida real, portanto, a unidade de polícia em Chicago vai muito menos à ação do que a série de TV mostra para os fãs. Porém, se a série não tivesse essas ações, ela não chamaria tanto a atenção assim, correto?

Chicago PD série
Imagem: Divulgação.

E ainda, precisamos ressaltar que Chicago é sim uma cidade extremamente violenta. Uma das maiores nos EUA, inclusive. Portanto, muitos dos casos que a série coloca como centro da ação realmente refletem à realidade que os moradores da cidade Chicago vivem.

Mas agora os fãs já sabem: embora o momento em que os membros do esquadrão da inteligência do 21º Distrito colocando a armadura seja um elemento de excitação na cena, acaba sendo uma das poucas coisas que não fazem sentido sobre os trajes de Chicago PD.

Nos EUA, Chicago PD está atualmente em sua nona temporada. No Brasil, os episódios inéditos chegarão em breve pelo Universal TV.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.