Chicago PD tem personagem que nunca apareceu em Chicago Med
Embora os personagens da franquia Chicago transitem facilmente entre elas, um icônico ator de Chicago PD nunca apareceu em Chicago Med.
A franquia Chicago da NBC é conhecida por estar sempre transitando os atores entre suas várias séries, incluindo Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD. Os atores, dessa forma, passeiam sempre entre as séries da franquia.
Seja em episódios autônomos ou eventos épicos de cruzamento, um detetive de Chicago PD pode aparecer facilmente para interrogar um suspeito no pronto-socorro de Chicago Med. Da mesma forma, um membro do esquadrão de Chicago Fire pode aparecer em Chicago PD na equipe para ajudar um detetive a rastrear um incendiário em série. Na verdade, o potencial está sempre lá para que os primeiros socorristas de todas as três séries Chicago acabem brindando à saúde de alguém juntos no Molly’s Bar.
Para os fãs, os elencos compartilhados, bem como as histórias interligadas das séries Chicago são um recurso de narrativa extremamente popular. Ao combinar atores nas diferentes séries, dessa forma, os espectadores podem ver como seus personagens favoritos se misturam e se chocam uns com os outros. Além disso, como os outros são habilidosos em se adaptar a novos ambientes desafiadores. Dito isso, um certo ator icônico da franquia One Chicago nunca apareceu em um episódio de Chicago Med, apesar de ter aparecido em vários outros crossovers de Chicago.
Jon Seda nunca apareceu em Chicago Med
Qualquer entusiasta da Franquia Chicago de longa data está totalmente familiarizado com Antonio Dawson de Jon Seda. Originalmente escalado como o personagem da primeira temporada de Chicago Fire, em 2012, Seda se juntou ao elenco de Chicago PD quando o spin-off surgiu.
Leia também: 7×06 de Chicago Med mostrou a melhor personagem
Ele, então, deu um salto para a breve Chicago Justice, antes de retornar para Chicago PD. O detetive de Seda, Dawson, até apareceu nos crossovers de One Chicago com Law & Order e Law & Order: SVU (via IMDb). No entanto, embora tenha feito aparições em muitas áreas diferentes do universo One Chicago, o ator de alguma forma nunca encontrou seu caminho através das portas do Gaffney Chicago Medical Center em Chicago Med.
Abordando esse buraco em seus créditos com a Starry Constellation Magazine, Seda disse: “Eu não fiz um episódio ‘Chicago Med’. Eu só acho que todo o elenco é incrível e eu assisto as séries. Eles apenas fazem tudo parecer tão fácil.”. Seda continuou a mencionar o quanto ele gostou de trabalhar com várias estrelas de Chicago Med em outras séries. Ele disse, “Eu tive uma cena com Colin Donnell onde ele estava fazendo a passagem em ‘Chicago Fire‘. Tive uma cena com ele e foi tão legal… Mas você tem Oliver Platt e S. Epatha Merkerson. Epatha e eu voltamos ao primeiro crossover de Dick Wolf quando eu estava em ‘Homicide’ e ela estava em ‘Law & Order’. Adoro trabalhar com todos eles.“.
Embora os fãs sempre possam ver o ator nas reprises de One Chicago, o fato de que agora ele está fazendo a série La Brea, da NBC, significa que a lacuna de Chicago Med no currículo de Jon Seda provavelmente permanecerá vaga.
Jon Seda deixou Chicago PD
Jon Seda oficialmente deixou Chicago PD após a 6ª temporada. E, infelizmente, não tem planos de retornar ao universo One Chicago. O ator está muito ocupado com seu papel em La Brea, especialmente se a série decolar e se tornar um sucesso. Ademais, ele tem falado muito sobre o seu tempo com a franquia, dizendo que é uma “honra” e uma experiência que ele sempre “guardará como um tesouro”.
Leia também: Chicago Med tem importante volta de médico
Seda fez sua estreia como Detetive Antonio Dawson em Chicago Fire, antes de fazer a transição para um papel principal no spin-off de Chicago PD. Ele deixou Chicago PD durante a 4ª temporada para liderar mais uma série derivada, Chicago Justice, mas voltou à série policial assim que Justice foi cancelada.
A principal razão para a saída de Dawson é que Seda e os produtores sentiram que o personagem havia chegado a um beco sem saída, de forma criativa. O Deadline relatou que a frase “fim da linha” foi usada em relação a Dawson, e que o personagem foi colocado de lado para progredir no núcleo do show.
E então, você gostava de Antonio de Chicago PD? Acha que ele poderia ter feito uma participação em Chicago Med?