Chicago PD teve volta inusitada do ator de Jay Halstead
Jesse Lee Soffer marcou presença no episódio 16 da 10ª temporada de Chicago PD, mas de uma maneira bem diferente do que fãs imaginavam.
Chicago PD voltou da sua pausa de algumas semanas na noite desta quarta-feira, 22 de março. E esse episódio foi bastante especial, uma vez que contou com o retorno de Jesse Lee Soffer, o interprete do Detetive Halstead. Mas a volta de Soffer aconteceu de maneira inusitada – isso porque ele voltou como diretor do episódio.
O ator anunciou no final de agosto do ano passado que sua corrida de 10 temporadas no drama de Dick Wolf marcaria sua aparição final na série, com seu último episódio indo ao ar em 5 de outubro. Semanas depois, surgiram notícias de que ele se reuniria com o elenco e a equipe – mas na cadeira do diretor.
O episódio 16 da décima temporada, “Deadlocked”, é a continuação de “The Ghost Inside Of You”, que foi ao ar em 15 de fevereiro.
Como foi a volta de Jesse Lee Soffer em Chicago PD?
“Este foi o episódio perfeito para eu dirigir”, disse Soffer ao Deadline durante uma entrevista recente. “Adoro esse episódio porque foi como um episódio de retrocesso a Chicago PD da velha escola, com Voight [Jason Beghe] saindo dos trilhos, coisas do tipo vigilante e vivendo na área cinzenta, fora das regras.
Essa é a história que contamos, especialmente a oposição entre Halstead e Voight, por tanto tempo – é algo que eu realmente conheço profundamente. Então, fazer esse tipo de história com Jason foi muito divertido.”
Leia também: Chicago PD: saída de Lindsay foi melhor que a de Jay
Soffer disse que foi “muito gratificante” reunir-se com sua família “unida“, referindo-se ao elenco e à equipe, lembrando o quanto eles se divertiram “brincando” nos bastidores.
“Foi como se eu nunca tivesse saído”, disse ele. “Estávamos rindo e brincando, então estávamos gravando com as câmeras e trabalhando para dar vida às cenas. Temos provavelmente a equipe e o elenco que mais trabalham na TV, me sinto confiante em dizer isso. Foi ótimo estar com todos.”
Ator quase apareceu em uma cena do episódio
Depois de trabalhar na série por quase uma década, foi difícil para Soffer resistir a aparecer na frente da câmera, mas com certeza ele brincou com a ideia.
“Há algumas cenas em que pensei em fazer isso. Tipo, e se eu apenas andasse pelo fundo de costas para a câmera? Alguém saberia que fui eu? Há algumas cenas em que estou literalmente na esquina de onde eles estão filmando, assistindo nos monitores. Então, eu meio que estou lá.”
Leia também: Chicago Fire: volta de Casey acontece no pior momento
Desde sua partida em Chicago PD, Soffer tem trabalhado como sombra dos diretores Bethany Rooney, Marc Roskin e Chad Saxon (também um dos produtores de PD) em preparação para o episódio desta noite. “Eles são todos muito diferentes em como dirigem”, disse ele sobre o trio.
“Bethany disse algo tão inteligente que é ’20 diretores diferentes, 20 maneiras diferentes de filmar uma cena’. Portanto, não há resposta errada”, continuou ele.
“É mais sobre qual é o seu gosto e como você percebe algo; qual é o seu ponto de vista? Isso tudo foi muito construtivo para mim, porque me deu o direito de dizer: ‘Tenho uma perspectiva muito forte e clara porque estive neste programa por tanto tempo. Vou fazer o episódio como acho que deveria ser e tenho que fazer isso.”
Aprender esse novo conjunto de habilidades não convenceu Soffer a reconsiderar sua carreira de ator. Na verdade, a direção deu a ele um ponto de vista diferente para continuar crescendo como ator.
“Não, não é uma mudança de carreira porque eu amo atuar. Atuar é definitivamente minha paixão”, disse ele enfaticamente. “Acho que no meio do DP, como na quarta, quinta temporada, comecei a pensar: ‘Ah, realmente tenho uma ideia na cabeça sobre como essas cenas devem ser representadas ou como devemos filmá-las’.
Jason e eu trabalhamos em algumas cenas e descobrindo como elevar o que está na página e dar vida ao local. E eu estava pensando que posso fazer isso; Eu gostaria de tentar. E isso só cresceu até que finalmente senti que estava pronto. Sou grato a Dick Wolf e a todos por me darem essa oportunidade”, acrescentou Soffer.
Até o momento, não há uma previsão de Soffer retornar interpretando Jay Halstead na série.