Todas as Flores: atores adiantam 2ª parte e celebram sucesso

Globoplay estreia segunda parte de Todas as Flores a partir de 05 de abril, e elenco celebrou sucesso adiantando algumas novidades.

Todas as Flores 2 parte
Todas as Flores: atores adiantam 2ª parte e celebram sucesso

“Volto ao jardim, Com a certeza que devo chorar, Pois bem sei que não queres voltar, Para mim…”. Os fãs de Todas as Flores já estão ansiosos para ouvir o tema de abertura novamente, antecedendo as grandes reviravoltas que o autor João Emanuel Carneiro preparou para segunda parte da novela.

Com estreia prevista para o dia 5 de abril, a segunda fase repetirá o mesmo ciclo da primeira: cinco novos capítulos a cada quarta feira. Ao todo, serão mais 40 novos episódios.

Para antecipar essa estreia, no entanto, de 27 a 31 de março, o Globoplay vai liberar um “resumão” em cinco partes para recapitular e colocar todos os assinantes em dia para a chegada dessa nova temporada.

Na última quarta-feira, 22, nós do Mix de Séries participamos de uma coletiva de imprensa com parte do elenco da novela, que antecipou a segunda parte, e celebrou o sucesso da produção.

João Emanuel Carneiro já sentia que Todas as Flores seria sucesso

O autor, João Emanuel Carneiro era só alegria com o sucesso da novela. E na coletiva, explicou como foi o desafio em produzir uma novela para o streaming.

“Fiquei muito a vontade ao fazer o formato de 85 capítulos. São nichos diferentes, desafios diferentes, mas deu possibilidade para ele tocar em temas mais polêmicos, que a TV aberta não permite tanto. O streaming é uma opção, então tem uma diferença.

Leia também: Crítica: Todas as Flores já nasceu um novelão clássico

O autor, além disso, destacou que tinha uma boa expectativa do sucesso de Todas as Flores e que não mudou nada na trama, depois que ela já começou a ir ao ar.

“Eu não mudei nada. A mudança que teve, foi no início, porque ela foi concebida para a TV. Então quando foi para o streaming fiz algumas mudanças. A expectativa era de que eu estava fazendo a melhor história do mundo. Todo autor pensa isso, é o que motiva.

Torcia pra ser um sucesso enorme, e acho que ela foi um sucesso porque ela é uma novela ‘fora da casinha’, com personagens contraditórios, transgressores, então as pessoas querem ver coisas assim. É tipo uma ‘White Lotus’, as pessoas querem ver isso”, brincou ele mencionando a série de sucesso da HBO.

JEC aproveitou para desmentir o boato de que a novela teria um “quem matou”, e confirmou que o clímax terá foco em um grupo de personagens, utilizando um recurso que ele ainda não vai poder contar – mas que só vai conseguir usar porque é uma produção para o streaming.

Atores estão empolgados com o que vem por aí

Todas as Flores 2 parte
Imagem: Divulgação.

Mariana Nunes, que vive a Judith, disse estar empolgada com a segunda parte e feliz porque ela geralmente esquece as coisas que gravou. Então, ela está “ansiosa assim como os espectadores, para conferir o que vai acontecer”.

Nicolas Prattes, o Diego, disse que os familiares estão todos perguntando o que vai acontecer. “Mas tem coisa que eu não lembro mesmo“, afirmou ele, dizendo ser um “mecanismo” que está jogando a favor dele neste momento.

Já a Zoé, Regina Casé, confirmou que ela sempre quis fazer uma vilã. “No primeiro capitulo da novela ela mata uma pessoa, depois nos 15 capítulos seguintes ela está encantada com a filha. Ela trabalha com a questão capacitista. Ela não tem uma frase de vilania. Isso me deixava aflita”, brincou.

Ela também afirmou que achou curioso o formato do streaming, e que Todas as Flores é uma trama que marcou a história das novelas. “Eu acho que essa novela vai virar ‘case’. Porque é um fenômeno. Todo mundo assiste, em todos os lugares. Tem gente que vê no ônibus, na rua. Deu certo demais. Mas isso é muito do brasileiro também, que é ‘danado’ com o audiovisual”, completou.

Sophie Charlotte e Leticia Colin voltarão a duelar em Todas as Flores

Todas as Flores 2 parte
Imagem: Divulgação.

Será que a mocinha de Todas as Flores vai virar a vilã? João Emanuel Carneiro gosta de brincar com isso, e a história de vingança da Maíra promete.

A novela vai falar muito disso. Até onde vai a justiça e a vingança. Ela vai lidar com esses limites entre uma coisa e outra. Mas a história conduziu para isso, era algo que o público queria, torcia para que acontecesse, essa virada da Maíra“, disse a interprete Sophie Charlotte.

O Mix de Séries fez uma pergunta para a Letícia Colin, questionando qual foi a sua inspiração para compor a vilã Vanessa.

“Ela tem um lugar de humor potente. Me alimento de tudo, o tempo todo”, disse a atriz. E ela fez uma revelação inusitada ao Mix de Séries: “Acho que, em poucas linhas, fui de Norman Bates a Patrulha Canina. Me inspirei, verdadeiramente, no prefeito Humdinger. Sou um grande caldo contemporâneo pop louco e caótico”, explicou.

Ela também disse que, para o lado caricato, se inspirou muito na teledramaturgia do Brasil, como as vilãs Nazaré, Carminha, entre outras.

Todas as Flores estreia sua segunda parte no Globoplay a partir de 05 de abril.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!