Chris Evans troca o cinema pelas séries fazendo “pai desesperado” em Defending Jacob

Chris Evans está vindo para o mundo das séries em Defending Jacob

O eterno Capitão América, Chris Evans, será mais uma das estrelas de cinema a migrar para o mundo das séries de TV. Em Defending Jacob, o ator arriscará um primeiro grande sucesso após largar o escudo do herói da Marvel Studios.

A nova série está vindo em um combo especial, para a estreia da nova plataforma de streaming da Apple, o Apple TV +. E Evans fará parte da estratégia da empresa de ter fortes nomes em seu casting, a fim de atrair o máximo possível de novos assinantes.

Cinema é coisa do passado. Agora a moda é séries de TV

Sem dúvidas, o movimento migratório do cinema para a TV é realidade. Outrora, os atores e atrizes davam passos iniciais em suas carreiras atuando em algum papel na televisão, para então depois sonhar com algum título de destaque nos cinemas. Caso desse certo, viravam estrelas de Hollywood. Se não, voltavam para a TV com o rabo entre as pernas.

Agora, tudo mudou! Os grandes nomes da indústria cinematográfica estão “caindo no tapa” por papéis em séries de TV. Acontece que após a popularização dos serviços de streaming, bem como a intensificação de produções em canais a cabo premium nos EUA, um prestígio para tal gênero cresceu absurdamente. Hoje, os atores ficam mais conhecidos por uma série de TV do que por um filme. E, no mesmo passo, um Emmy tem se tornando o grande alvo destes nomes ao invés de um Oscar.

São inúmeros os atores que estão neste movimento. George Clooney, por exemplo. Passou anos em Plantão Médico projetando sua carreira, saiu da série e alcançou o estrelato nos anos 1990. Há poucas semanas, voltou para a TV como astro e produtor de Catch-22, do Hulu. A série é uma espécie de comédia dramática sobre eventos da Segunda Guerra Mundial.

Meryl Streep também é outro nome de peso que acaba de “pousar” nas séries. Em Big Little Lies, da HBO, ela está dando vida à mãe de um importante personagem da trama, que é estrelada por, adivinhem quem? As estrelas de cinema, Nicole Kidman e Reese Witherspoon.

Nicole Kidman e Meryl Streep dividem cena na série Big Little Lies. Imagem: HBO/SpoilerTV/Reprodução

Agora, o mais novo ator de cinema que vai encarar essa empreitada é nada menos que Chris Evans. E ele promete gravar seu nome nesta galera, em um papel que poderá marcar sua carreira.

Defending Jacob

Evans será o protagonista de Defending Jacob (Em Defesa de Jacob, aqui no Brasil). Ele interpretará um papel bem diferente do que estava acostumado a fazer. Mas, poderá manter a essência de herói que tanto lhe colocou nos holofotes nos últimos dez anos.

Defending Jacob será baseada no best-seller de 2012 escrito por William Landay, que segue o advogado Andy Barber (Evans) que passará por uma verdadeira prova de fogo.

Andy Barber, é promotor veterano e respeitado de uma cidade de Massachusetts. Ele acreditava ter uma família perfeita até que, ao investigar o assassinato de um garoto de 14 anos, um novo fato põe por terra a fachada de normalidade de sua vida. Jacob, seu filho e colega de classe da vítima, é um dos suspeitos do crime. É Andy quem narra esta história fascinante sobre sua família, típica da classe média americana, que vê, de uma hora para a outra, o mundo desabar sob seus pés.

O menino jura ser inocente, e Andy, para quem a investigação se transforma em uma prova de amor, acredita nele. Afinal, ele é seu pai. Porém, numerosos fatos e acontecimentos vêm à tona ao longo da investigação. E isso acaba revelando o quão pouco os pais às vezes sabem sobre os filhos. Paralelamente, o casamento de Andy começa a desmoronar. Portanto, ele é levado a outro julgamento, no qual é ao mesmo tempo juiz e réu – uma disputa interna entre lealdade e justiça, verdade e alegação, um passado que ele tenta enterrar e um futuro que parece cada vez mais indefinido.

O livro foi um fenômeno em 2012, na época de seu lançamento. Estreou em quarto lugar na lista de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por mais de 25 semanas. Atualmente, já foi vendido para mais de 20 países.

Produção

Evans também será produtor executivo do projeto juntamente com o criador da série e showrunner Mark Bomback (da trilogia Planeta dos Macacos).

O título será um dos “carro-chefe” do Apple TV +, o novo serviço de streaming da Apple, que estreia ainda em 2019. Além disso, este é um movimento natural que a Apple está fazendo. Logo, ela entrará na disputa direta deste espaço iniciado pela Netflix e seguido pela Amazon Prime, Hulu, entre outros.

A Apple TV + tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2019, incluindo no Brasil. Por enquanto, não há preço anunciado para a assinatura do streaming. Sabe-se, entretanto, que além dos aparelhos Apple, o Apple TV + ficará disponível como aplicativo para Smart TVs.

Dentre as outras novidades da plataforma: Oprah Winfrey, bem como o produtor Steve Spielberg em uma nova série de TV. Ainda, as atrizes Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, e o ator Jason Momoa, também estrelarão suas séries de TV. Confira aqui um vislumbre em vídeo do que está por vir.

Leia também: Confira as séries mais assistidas da Netflix em 2019 – até agora

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours

!!taboola footer2