Claire Foy se pronuncia sobre diferença salarial em The Crown: ‘não estou surpresa’
[spacer height=”20px”]
A estrela da série The Crown, Claire Foy, finalmente se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a diferença salarial entre ela e seu colega de elenco, Matt Smith.
A atriz, que na série interpreta a Rainha Elizabeth, e ganhou um Globo de Ouro por sua atuação, disse “não estar surpresa” com a repercussão da notícia. Especialmente em um momento onde a forma como as mulheres são tratadas em Hollywood está em evidência.
Postura apaziguadora
Apesar de estar no centro da discussão, Claire buscou colocar panos quentes na situação e não alimentar controvérsias. “Não estou surpresa mesmo se tratando de uma série protagonizada por uma mulher. Não fiquei surpresa que as pessoas tenham visto a diferença salarial e tenham pensado ‘isso é bem estranho!’”, afirmou.
“Estou surpresa porque estou no centro disso tudo. E qualquer coisa na qual eu esteja no centro parece muito estranho”, acrescentou a atriz.
Atriz defendeu o ator Matt Smith
Foy aproveitou para defender o ator Matt Smith, com quem divide cenas na produção. “Eu sei que Matt sente o mesmo que eu, que é estranho se ver no centro de algo que você, particularmente, não pediu”, ressaltou.
Produção pediu desculpas
Dias atrás, a empresa que produz a série emitiu um comunicado oficial se desculpando com o elenco. A mensagem foi publicada dias após a declaração da produtora-executiva de The Crown, Suzanne Machie, ter revelado que Claire Foy recebeu salário inferior ao de Matt Smith.
Os produtores também garantiram que a partir de agora ninguém do elenco receberá mais que a Rainha. A mudança não beneficiará Claire, que não retorna para a terceira temporada. O papel da Rainha Elizabeth será interpretado pela atriz Olivia Colman.