Claire Foy se pronuncia sobre diferença salarial em The Crown: ‘não estou surpresa’

Foto: Netflix

A estrela da série The Crown, Claire Foy, finalmente se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a diferença salarial entre ela e seu colega de elenco, Matt Smith.

A atriz, que na série interpreta a Rainha Elizabeth, e ganhou um Globo de Ouro por sua atuação, disse “não estar surpresa” com a repercussão da notícia. Especialmente em um momento onde a forma como as mulheres são tratadas em Hollywood está em evidência.

Postura apaziguadora

Apesar de estar no centro da discussão, Claire buscou colocar panos quentes na situação e não alimentar controvérsias. “Não estou surpresa mesmo se tratando de uma série protagonizada por uma mulher. Não fiquei surpresa que as pessoas tenham visto a diferença salarial e tenham pensado ‘isso é bem estranho!’”, afirmou.

Estou surpresa porque estou no centro disso tudo. E qualquer coisa na qual eu esteja no centro parece muito estranho”, acrescentou a atriz.

Atriz defendeu o ator Matt Smith

Foy aproveitou para defender o ator Matt Smith, com quem divide cenas na produção. “Eu sei que Matt sente o mesmo que eu, que é estranho se ver no centro de algo que você, particularmente, não pediu”, ressaltou.

Produção pediu desculpas

Dias atrás, a empresa que produz a série emitiu um comunicado oficial se desculpando com o elenco. A mensagem foi publicada dias após a declaração da produtora-executiva de The Crown, Suzanne Machie, ter revelado que Claire Foy recebeu salário inferior ao de Matt Smith.

Os produtores também garantiram que a partir de agora ninguém do elenco receberá mais que a Rainha. A mudança não beneficiará Claire, que não retorna para a terceira temporada. O papel da Rainha Elizabeth será interpretado pela atriz Olivia Colman.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours