Clark: tudo sobre a nova série da Netflix, história e elenco

Tudo sobre a nova série da Netflix, Clark.

Clark Netflix
Continua após publicidade

Uma nova produção biográfica de crime emocionante, com base na vida do infame gângster sueco Clark Oloffson, chegou na Netflix. Clark é a nova série de drama biográfico original da Netflix, dirigida por Jonas Åkerlund, com base na vida e carreira do infame gângster sueco Clark Oloffson. A inspiração da série vem da sua autobiografia Vafan var det som hände.

Continua após publicidade

Vale lembrar que Oloffson é o homem creditado pelo aumento da expressão “Síndrome de Estocolmo”.

O diretor Jonas Åkerlund comentou sobre Clark Oloffson e elogiou Bill Skarsgård como a pessoa perfeita para interpretar o infame criminoso sueco.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Clark é a história do homem mais politicamente incorreto, que viveu a vida mais politicamente incorreta. Esses, portanto, são os tipos de histórias que eu sempre procuro. É uma biografia ultraviolenta, espirituosa, emocional, real bem como surreal para dar um rosto ao nome Síndrome de Estocolmo. Mas não é apenas sobre o roubo de Norrmalmstorg. É, dessa forma, sobre toda a sua vida e o que o fez quem ele é, a verdade e, além disso, as mentiras de sua incrível carreira. Bill Skarsgård é a combinação perfeita para isso e trará a Síndrome de Estocolmo para o papel. E a Netflix é a plataforma perfeita, eles não são apenas o maior serviço de streaming, eles também têm a ousadia de contar essa história incrível.”.

Clark Netflix
Imagem: Divulgação.

Data de estreia de Clark na Netflix

Clark estreou na Netflix no dia 05 de maio de 2022. Neste dia, todos os seis episódios da primeira temporada estavam disponíveis.

Continua após publicidade

Qual é a história da série Clark?

Com base na verdade e nas mentiras da autobiografia de Clark Olofsson, a série em língua sueca apresenta os primeiros anos de Clark até os dias atuais.

Continua após publicidade

Leia também: Pachinko, tudo sobre a série do Apple TV+, história e mais

O notório gângster iniciou sua carreira criminosa na década de 1960 e se tornou uma das personalidades mais controversas da história sueca contemporânea. Condenado por várias acusações de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, assalto, roubo e dezenas de assaltos a bancos, ele passou mais da metade de sua vida atrás das grades e deixou para trás um rastro de trauma, desgosto, decepção e devastação geral.

Continua após publicidade

Na década de 1970, Clark deu origem à ideia da “Síndrome de Estocolmo” durante um assalto a banco fracassado em Estocolmo e desde então manteve sua posição como um criminoso de celebridades enganando toda a Suécia para se apaixonar por ele. Assim como ele desejava.

Continua após publicidade
Clark Netflix
Imagem: Divulgação.

O elenco da série Clark

O maior nome ligado a Clark é o ator de IT, Bill Skarsgård, que interpretará o papel principal de Clark Olofsson. Skarsgård teria desistido do filme de ação e aventura Viking, The Northmen para participar da série.

Continua após publicidade

Skarsgård disse o seguinte sobre Clark Oloffson:

Clark Olofsson é, para o bem e para o mal, um dos indivíduos mais coloridos e fascinantes da Suécia. Portanto, aceito esse desafio com prazer misturado com terror e acho que com Jonas e Netflix no fundo, podemos contar uma história inovadora com um ritmo e loucura que talvez não tenhamos visto na TV antes. A vida e a história de Clark são tão incríveis e fodidas que até faria Scorsese corar.

Junto de Bill Skarsgård há outros nomes interessantes no elenco. Entre eles, Alicia Agneson, Vilhelm Blomgren, Agnes Lindström Bolmgre, Malin Levanon. Bem como Wilson Gonzalez, Vikte Simukauskiene. E, além disso, Gediminas Vilaniskis.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.