Pachinko, tudo sobre a série do Apple TV+: história e mais

Tudo sobre Pachinko no Apple TV+.

Panchinko série
Continua após publicidade

Amor, perda, drama, sacrifício, aspiração, luta, sobrevivência, história, poder, racismo, assimilação, segredos de família. Tudo isso define Pachinko, uma das mais recentes séries do Apple TV+.

Continua após publicidade

O romance multigeracional foi escrito por Min Jin Lee e publicado em 2017 com muitos elogios. A história, segue as provações e tribulações de quatro gerações de uma família coreana, principalmente através das lentes da protagonista Sunja. Tudo isso, enquanto ela se muda de uma pequena vila de pescadores na Coréia para experimentar a vida em Osaka, Japão, no século 20.

Os produtores da Apple viram uma grande oportunidade nesta história extraordinária e, após uma intensa guerra de direitos autorais, no entanto, Pachinko chegou à TV. Com oito episódios, dessa forma, a série tem uma mistura de idiomas, entre o coreano, japonês e inglês. E através deles, conta uma linda e épica história que vem encantando fãs ao redor do mundo.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Panchinko série
Imagem: Divulgação.

Resumo da série Pachinko: qual é a história?

O enredo de Pachinko é amplo e abrange quatro gerações de uma família coreana que se muda para o Japão no início do século 20. Isso, portantom nos dá uma visão da experiência dos imigrantes coreanos no Japão durante a Segunda Guerra Mundial através das lentes de uma mulher em particular, Sunja. Ela, que aspira criar seus filhos, Noa e Mozasu, e dar-lhes uma boa vida em sua nova pátria.

Então, eis um breve resumo.

Continua após publicidade

Leia também: As 7 melhores séries de investigação criminal na Netflix

Sunja, nossa principal protagonista, é filha de Yangjin e Hoonie. Ela cresce em Yeongdo, uma pacata vila de pescadores na Coreia. Enquanto faz recados um dia, a adolescente Sunja conhece Koh Hansu, um rico empresário japonês, e ela fica grávida. Com medo das fofocas, dessa forma, Yangjin consegue que Sunja se case com um ministro, Baek Isak, e se mude com ele para Osaka, no Japão, para morar com seu irmão e cunhada.

Continua após publicidade

Após sua chegada em Osaka, Sunja percebe que os coreanos são severamente discriminados. E, portanto, obrigados a viver em certas áreas e realizar trabalhos braçais. O primeiro filho de Sunja, Noa (filho de Hansu), nasce e ela também tem um segundo filho chamado Mozasu com Isak.

Continua após publicidade

Eles lutam para obter a renda necessária para sustentar sua pequena família, o que é ainda mais exacerbado quando Isak é enviado para a prisão e o início da Segunda Guerra Mundial afeta o fornecimento de recursos. No entanto, com o tempo, eles gradualmente avançam com o apoio de fontes inesperadas e Noa e Mozasu crescem para fazer seu próprio caminho no mundo. A história continua a seguir a vida da família enquanto eles lidam com a guerra, os segredos da herança de Noa e a luta de classes e status dos coreanos no Japão ao longo de gerações.

Continua após publicidade

Dessa forma, o tema que recorre em Pachinko reflete a imprevisibilidade da vida e as provações e tribulações que acompanham o jogo, e Pachinko de fato detalha meticulosamente os altos e baixos da vida de Sunja e sua família dentro de seu contexto histórico. Não é à toa que o livro foi um best-seller do New York Times.

Continua após publicidade
Panchinko série
Imagem: Divulgação.

Episódios da 1ª temporada

Pachinko estreou episódios semanais no Apple TV+. Dessa forma, todos os oito episódios da primeira temporada já chegaram a plataforma. Além disso, o Apple TV+ já confirmou a renovação da série para uma segunda temporada.

Elenco e produção de Pachinko

O elenco de Pachinko está repleto de grandes atores coreanos, junto de experientes diretores bem como produtores coreanos que comandam a série. Pachinko tem direção de Kogonada e Justin Chon, que assumiram funções de direção por quatro episódios cada, com Kogonoda dirigindo o episódio piloto. Ambos também são produtores executivos do programa.

Soo Hugh é o showrunner, escritor e, além disso, produtor executivo do programa, adaptando o romance épico de 490 páginas de Min Jin Lee em um roteiro para série de TV.

Leia também: As 5 melhores séries turcas da Netflix

O elenco apresenta a vencedora do Oscar, Youn Yuh-jung, de Minari, como Sunja em seus anos mais velhos. Já Kim Min-ha interpreta a adolescente Sunja durante seus anos de formação e Jeon Yu-na como Sunja durante sua infância.

Os fãs de K-drama se alegrarão ao saber que Lee Min-ho – conhecido por seus papéis em programas coreanos como Boys over Flowers, City Hunter e Heirs – aparece em Pachinko como Koh Hansu. Este, um rico empresário japonês que conhece Sunja como uma criança.

Além disso, na família Baek, temos Steve Sanghyun Noh interpretando Baek Isak, um ministro doente e eventual parceiro de Sunja. Sunja e Baek Isak têm um filho, Mozasu, que se torna um rico dono de salão de Pachinko e é interpretado por Soji Arai (Cobra Kai) na série. Mozasu passa a ter um filho chamado Solomon, que é interpretado por Jin Ha na série. A série também tem Anna Sawai (Velozes e Furiosos 9) como Naomi e Kaho Minami como Etsuko.

Panchinko série
Imagem: Divulgação.

Onde Pachinko foi filmada?

Semelhante à extensão global da história, as filmagens de Pachinko aconteceram em vários países.

Os locais de filmagem conhecidos são Busan, Coréia do Sul, onde as filmagens terminaram em dezembro de 2020 e começaram novamente em Vancouver, Canadá, em fevereiro de 2021 – para o deleite dos fãs canadenses de Lee Min-Ho.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.