Clickbait, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a segunda temporada de Clickbait na Netflix

Clickbait 2 temporada

A série da Netflix, Clickbait, coloca em primeiro plano os impulsos sombrios que o anonimato da internet traz à tona nas pessoas mais inesperadas. Dessa forma, a série usa uma teia de identidades roubadas para conduzir o sequestro central e desvendar o caso.

Continua após publicidade

Ela é um lembrete relevante e nítido das muitas maneiras pelas quais as pessoas podem canalizar seus impulsos mais sombrios online. E, ainda, como eles podem ser amplificados pela internet. Muitas coisas ainda podem dar errado, e os personagens sem dúvida convivem com o conhecimento.

Continua após a publicidade

Com criação de Tony Ayres e Christian White, a série dramática de mistério começou com críticas mistas e negativas. Embora a temporada inaugural termine com o mistério sendo resolvido, todo o caso serve como um aviso sinistro sobre os perigos que ainda se escondem nas trevas da internet. Então, haverá alguma continuação? Trazemos todas as informações que sabemos!

Continua após publicidade

Renovação e data de estreia da 2ª temporada de Clickbait

A primeira temporada de Clickbait estreou em 25 de agosto de 2021. Ao todo, foram oito episódios de aproximadamente 45 minutos.

No que diz respeito a uma segunda temporada, até o momento, a Netflix ainda não oficializou nada (via The Cinemaholic). Mas, considerando que a Netflix estava anunciando Clickbait como uma minissérie, existe uma grande chance de não vermos uma segunda temporada.

Continua após publicidade

Leia também: Netflix tem nova série que fãs de Lupin e Black Mirror vão pirar

As histórias também estão essencialmente ligadas, com o mistério central chegando a uma conclusão decisiva, embora ameaçadora. Histórias paralelas (como a de Matt e Tara) também estão amarradas. Portanto, o arco da história da primeira temporada parece estar fechado.

O que poderia acontecer é a Netflix transformá-la em uma antologia, trazendo uma nova história. Caso isso acontecesse, devemos ter algum anúncio ainda em 2021, mirando a estreia da segunda temporada para o segundo semestre de 2022.

Clickbait 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem poderia voltar?

A primeira temporada gira em torno da família da vítima de sequestro Nick Brewer (Adrian Grenier), que inclui sua irmã Pia (Zoe Kazan), sua esposa Sophie (Betty Gabriel), seus filhos Kai (Jaylin Fletcher) e Ethan (Camaron Engels). E, além disso, a mãe de Pia, Andrea (Elizabeth Alexander). Igualmente, outros personagens importantes são Roshan Amir (Phoenix Raei), Ben Park (Abraham Lim), Matt Aldin (Ian Meadows), Emma Beesley (Jessica Collins), bem como Dawn Gleed (Becca Lish).

Os personagens coadjuvantes incluem Curtis Hamilton (Motell Gyn Foster), Zach De Luca (Steve Mouzakis), Simon Burton (Daniel Henshall), Vince (Jack Walton), Tara (Grace Quealy) e Ed Gleed (Wally Dunn). No entanto, em uma possível 2ª temporada, podemos esperar que o elenco seja significativamente alterado, já que a história atual provavelmente não será levada adiante.

Spoilers: o que vai acontecer?

A primeira temporada termina com uma série de reviravoltas, resultando no filho de Nick, Kai, sendo sequestrado por Dawn Gleed, uma mulher que costumava trabalhar com a vítima, e seu marido, Ed. Enquanto a polícia, junto com Sophie e Pia, tentam freneticamente rastrear Kai, a história revela que Nick (depois de escapar de seus sequestradores) foi à casa de Dawn para confrontá-la sobre o roubo de sua identidade. Durante a discussão entre Nick e Dawn, o marido deste último, Ed, surgiu por trás e espancou Nick até a morte.

De volta ao presente, Kai consegue escapar do trailer onde está preso. Mas é perseguido por Ed, que tem uma arma. Felizmente, as autoridades aparecem na hora certa e resgatam o menino. Ed então tenta disparar sua arma e é mortalmente baleado por um dos policiais no local.

Imagem: Divulgação.

Uma possível 2ª temporada provavelmente examinará outro crime perpetrado pela internet que gira em torno de identidades online roubadas e ocultas. Existem inúmeros crimes que podem resultar de roubo de identidade, e cada um deles tem consequências desastrosas no mundo real.

Para aumentar a tendência da série em se referir a novos aplicativos como Geonicking, a potencial segunda temporada poderia fazer uso de alguns outros conceitos interessantes. Ou ainda, poderia até mesmo mergulhar na dark web para alguns pontos de trama mais profundos e sinistros.

E então, você gostaria de uma continuação?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.