Cobra Kai 4 revela cena que fãs esperaram 40 anos para ver

Nova imagem de Cobra Kai mostra o famoso "golpe da garça".

Cobra Kai 4 temporada
Continua após publicidade

Cobra Kai está voltando para a sua quarta temporada. E com ela, os fãs encontrarão momentos icônicos. Um em particular, parece entregar uma cena que fãs da saga Karate Kid esperam há, basicamente 40 anos para acontecer.

Continua após publicidade

Para quem é fã de Karate Kid (1984), sabe que o Sr. Miyagi (Pat Morita) foi o grande treinador de Daniel LaRusso (Ralph Macchio). No longa, que se tornou bastante popular no Brasil por suas inúmeras reprises na Sessão da Tarde, o garoto realiza diversos movimentos inesquecíveis, incluindo o grande momento do “golpe da garça”. É com ele que Daniel vence Johnny Lawrence (William Zabka) na cena final do primeiro longa.

Mas agora, em Cobra Kai, Johnny parece se apoderar do golpe clássico de Daniel, revidando a cena. Sim, em Cobra Kai 4, veremos Johnny dando o golpe da garça contra Daniel.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Quem confirmou isso foi o Instagram oficial da série, que compartilhou a imagem, junto da legenda: “Johnny esperou quase 40 anos por este momento”.

Cobra Kai 4 golpe da garça
Imagem: Divulgação.

Johnny e Daniel farão as pazes na quarta temporada de Cobra Kai?

Na próxima temporada, os fãs aguardam para descobrir o que acontecerá com a relação entre Johnny e Daniel. Durante quase quatro décadas, eles passaram por altos e baixos. Mas agora, um inimigo em comum os une, para que eles treinem os jovens aprendizes para o próximo Torneio de Karatê do Valley.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz de Cobra Kai fará série fora da Netflix

“Muitos de nós éramos inimigos, mas as rivalidades não duram para sempre”, afirma Daniel-san no início do novo teaser que a Netflix liberou. Sabíamos no final da 3ª temporada que o Miyagi-Do Dojo se uniria ao Eagle Fang Dojo na esperança de que suas forças combinadas fossem suficientes para derrotar o Cobra Kai de Kreese.

Continua após publicidade
Cobra Kai 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Daniel deu seu golpe da garça “questionável” na cara de Johnny no torneio de 1984 e, desde então, Cobra Kai vem magistralmente colocando referências à vista ao longo da série. Dessa forma, para a quarta temporada, ela definiu que retornará a arena para o confronto do século.

Continua após publicidade

Ao longo da 3ª temporada, Daniel e Johnny testaram uma trégua, primeiro no episódio 2, quando lutam lado a lado em busca de Robby (Tanner Buchanan). E novamente no final, quando jantam com Ali (Elizabeth Shue) no Encino Oaks Country Club. A partir dessas interações, Daniel e Johnny estabeleceram que podem deixar ser inimigos, estabelecendo a melhor química de ‘filme de amigos’ para a próxima temporada.

Continua após publicidade

Teaser aponta para amizade – mas conturbada

Já no teaser, o conflito inevitável entre as táticas de Miyagi-Do e Eagle Fang está acontecendo em proporções cômicas.

Continua após publicidade

O novo teaser também reitera o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o proprietário original do Cobra Kai Dojo e patrocinador do Torneio All Valley de 1985. Isso foi prenunciado no final da terceira temporada, com uma pista bem tocada no arco de flashback do Vietnã de Kreese com Ponytail (Seth Kemp).

Assim como Steven Seagal, Silver é conhecido por seu rabo de cavalo, mas no ‘flashback’ que a série mostrou, o jovem Silver (Nick Marini) ainda não havia adotado o penteado. Agora, no entanto, sabemos que é em homenagem a seu camarada que caiu. Em maio passado, na esteira da 3ª temporada, a Netflix lançou o teaser “O retorno de Terry Silver”, que também se concentrou naquele rabo de cavalo exclusivo.

Leia também: Johnny e Daniel aparecem como grandes amigos em Cobra Kai 4

Dessa forma, as apostas estarão alta na nova temporada. Logo, com a presença de Silver, Daniel e Johnny terão muito com o que lutar. Quem ganha com isso, claro, são os fãs de longa data da franquia.

A quarta temporada de Cobra Kai estreia na Netflix no dia 31 de dezembro de 2021. E então, ansiosos pelos novos episódios?