Cobra Kai 4: Johnny e Daniel aparecem como grandes amigos

Quarta temporada de Cobra Kai terá dinâmica interessante com Johnny e Daniel.

Cobra Kai Daniel Johnny
Continua após publicidade

Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) começam a quarta temporada do Cobra Kai como amigos, mas isso pode acabar piorando sua rivalidade a longo prazo.

Continua após publicidade

A 3ª temporada da Cobra Kai terminou com Johnny e Daniel colocando suas diferenças de lado e se unindo contra John Kreese (Martin Kove) e o dojo Cobra Kai. Dessa forma, os Senseis LaRusso e Lawrence ainda combinaram seus respectivos dojos, Miyagi Do e Eagle Fang. E eles vão treinar seus alunos em ambas as disciplinas contra seus rivais do Cobra Kai.

Cabe lembrar que Daniel e Johnny estão em desacordo desde o primeiro dia que se conheceram no verão de 1984, no filme Karate Kid. Na época, eles imediatamente começaram a brigar pela ex-namorada de Johnny, Ali Mills (Elisabeth Shue). Os eventos de The Karate Kid terminaram com Daniel derrotando Johnny no Torneio de All Valley. E, apesar de permanecerem no colégio juntos por mais alguns meses, LaRusso e Lawrence ficaram longe um do outro até a primeira temporada de Cobra Kai. Ou seja, 33 anos depois.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Quando Johnny reiniciou o Cobra Kai dojo, na série da Netflix, Daniel fez tudo ao seu alcance para tentar impedi-lo. Só que a chegada de Kreese em Cobra Kai, no entanto, tornou tudo pior. Diante disso, mesmo com um inimigo comum, Johnny e Daniel permaneceram inimigos na terceira temporada. Mas Ali reuniu Daniel e Johnny no final e a aliança LaRusso/Lawrence foi oficializada, quando eles concordaram em expulsar Kreese de San Fernando Valley.

Como vai ser a amizade de Daniel e Johnny na 4ª temporada de Cobra Kai

Johnny Lawrence e Daniel LaRusso como amigos é um gancho incrível para Cobra Kai na 4ª temporada, porque isso nunca foi feito antes.

Continua após publicidade

Lawrence e LaRusso tinham tréguas ocasionais em que se davam bem brevemente em Cobra Kai, mas sempre voltavam à rivalidade e à desconfiança. O trailer da 4ª temporada da série, porém, sugere que Johnny e Daniel treinarão um ao outro, assim como seus alunos. Mas, quanto mais eles se conhecerem, mais LaRusso e Lawrence inevitavelmente encontrarão novas maneiras de irritar um ao outro.

Continua após publicidade
Cobra Kai série
Imagem: Divulgação.

Leia também: Ator de Cobra Kai está tentando ser o novo Robin

Surpreendentemente, apesar de serem inimigos por 35 anos, Johnny e Daniel não sabiam muito um sobre o outro até os eventos de Cobra Kai.

Continua após publicidade

Logo, como amigos na 4ª temporada, Johnny e Daniel descobrirão as peculiaridades um do outro. E isso provavelmente fornecerá munição um contra o outro, quando sua amizade inevitavelmente implodir porque, vocês sabem, a probabilidade dessa amizade durar muito é realmente pequena.

Continua após publicidade

Já está claro no trailer da 4ª temporada de Cobra Kai que, apesar de seus punhos soltos, os métodos de ensino de Johnny e Daniel são opostos.

Continua após publicidade

O estilo “durão” de Lawrence imediatamente prejudica a abordagem ponderada e filosófica de LaRusso, que ele deriva de seu falecido mentor, o Sr. Miyagi (Noriyuki “Pat” Morita). É difícil imaginar que Johnny não detestaria o estilo Miyagi Do de executar katas e equiparar o caratê com as tarefas domésticas.

Enquanto isso, Daniel também vai odiar Johnny por colocá-lo em um treinamento no estilo Cobra Kai. Especialmente após o erro de LaRusso, ao se juntar ao Cobra Kai em The Karate Kid Parte III.

No trailer da 4ª temporada, vemos também uma cena de Johnny zombando do famoso chute de Daniel, o que já demonstra a paciência de LaRusso se esgotando. Portanto, isso promete alguns momentos intensos entre eles.

Cobra Kai 4
Imagem: Divulgação.

O que vem por aí na quarta temporada

Apesar do tom otimista do trailer, não está claro se a amizade de Johnny e Daniel durará até o final da quarta temporada de Cobra Kai. LaRusso e Lawrence estão em um “casamento de conveniência”, com base no velho ditado de “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

Leia também: Cobra Kai 4 ganha data de estreia e trailer inédito

Mas Miyagi Do e Eagle Fang Karate estão realmente trabalhando juntos, porque Kreese concordou que, se Cobra Kai perdesse, ele deixaria o Valley. Ainda assim, pela natureza do Torneio de All Valley, os alunos de Miyagi Do e Eagle Fang também terão que competir entre si. E isso pode rapidamente incendiar a velha rivalidade de Sensei Lawrence e LaRusso. É possível que a amizade de Johnny e Daniel acabe no momento em que o novo campeão de caratê de All Valley for coroado e Reese for derrotado.

Daniel e Johnny realmente percorreram um longo caminho, e deve haver muita comédia derivada de seu trabalho juntos na quarta temporada de Cobra Kai. Afinal, Ali os fez perceber o quão semelhantes eles realmente são.

No entanto, LaRusso e Lawrence também são muito diferentes em muitos aspectos igualmente importantes. E, apesar do respeito mútuo que aprenderam, quanto mais Johnny e Daniel se conhecerem, também poderá facilmente causar um acúmulo de ressentimento novamente.

Tornar-se bons amigos na 4ª temporada poderá resultar em Johnny Lawrence e Daniel LaRusso se tornando melhores inimigos na 5ª temporada de Cobra Kai. Mas isso, só o tempo dirá!