Cobra Kai: ator morreu após filmar suas cenas para série

Cobra Kai ator morreu

Série da Netflix tem triste história de bastidores

A série Cobra Kai da Netflix deu aos fãs dos filmes Karate Kid um retorno a este universo de longas, como Karate Kid IV e o remake de Jaden Smith e Jackie Chan nunca conseguiram alcançar.

Continua após publicidade

Enquanto Miyagi, que o falecido Pat Morita interpretava, deixou de aparecer, a série permitiu revisitar Daniel, Johnny e vários outros personagens do filme original, mostrando como eles tão atualmente. Mas ela reserva um segredo de bastidores que, infelizmente, é bem triste.

Continua após a publicidade

Isso porque um dos atores da série acabou falecendo logo após filmar suas cenas para a série. Estamos falando do ator Rob Garrison, que vestiu seu kimono de Cobra Kai pela última vez.

Continua após publicidade

Quem era Rob Garrison?

Garrison nunca foi um nome famoso antes ou depois de sua aparição no filme original de Karate Kid. Ele já era um ator pouco estabelecido quando conseguiu um pequeno papel no primeiro filme. Antes disso, ele foi basicamente relegado a pequenos papéis em filmes como o clássico filme de terror Prom Night e papéis na televisão em séries como King of Kensington e The Littlest Hobo.

Em 1984, no entanto, ele conseguiu seu papel mais significativo. Ele vivia Tommy, uma espécie de capanga de Johnny, John Kreese e o resto do Cobra Kai dojo. No entanto, apesar de ter uma presença memorável nos dois primeiros filmes, o público sabia pouco sobre Tommy além desses detalhes.

Continua após publicidade
Ator Cobra Kai morreu
Imagem: Divulgação

Apesar disso, Garrison se tornou sinônimo do papel. E ele atuou em Hollywood por mais uma década até que se aposentou da sua carreira, em 1995.

Pelo resto de sua vida, Garrison apareceu em convenções de Karate Kid, e seu trabalho em outras propriedades foi em grande parte deixado de lado. No entanto, acabou falecendo em 2019, mas não sem antes reviver o papel de Tommy, dando ao seu personagem uma despedida adequada.

O retorno de Tommy

Tommy tem uma das falas mais memoráveis ​​do filme original de Karate Kid. Quando Daniel assume o ringue para a icônica batalha final, Tommy fica na linha lateral incitando Johnny e provocando o protagonista do filme.

Quando as coisas estão indo do jeito de Johnny, ele pronuncia a famosa frase: “Pegue um saco de cadáveres para ele“, antes que Daniel, agora prejudicado por um golpe ilegal, faça seu grande retorno final.

Depois de uma breve aparição no segundo filme, que mostra as consequências imediatas da luta, Tommy implora a Kreese para que deixe Johnny ir depois que o sensei tenta o estrangular. Ele ficou na cara de Kreese e nunca mais falou dele. Essa foi sua cena final no universo, até que Cobra Kai estreou.

Imagem: Divulgação.

A série, que atualmente é uma original da Netflix, mostrou Tommy nos estágios finais do câncer terminal. Enquanto isso, Johnny ainda lutava com os eventos do primeiro filme, culpando o falecido Sr. Miyagi por causar danos cerebrais em um confronto.

Então, Tommy falece após uma última noite com seu velho amigo, e o episódio termina com ele sendo colocado em um saco de cadáver – uma referência interessante à fala de Tommy em Karate Kid.

O que talvez as pessoas não saibam é que o ator Rob Garrison realmente faleceu na vida real, logo depois de filmar essas cenas.

Na vida real, o ator Rob Garrison – que interpretou Tommy -, morreu aos 59 anos em setembro de 2019, alguns meses depois da 2ª temporada de Cobra Kai estrear originalmente pelo YouTube Premium. Na verdade, o ator ficou hospitalizado por um mês com problemas de fígado e rins, e seus órgãos acabaram falhando.

Imagem: Divulgação.

Cobra Kai prestou tributo

Mas Garrison não deixou de ser lembrado na série de sucesso da Netflix. Com isso, quando a terceira temporada estreou, no primeiro episódio desde a morte de Garrison na vida real, Zabka, junto de Ralph Macchio, garantiu que eles preservassem sua memória.

Neste episódio, a história termina com uma foto lado a lado de Garrison no filme original e na série com a mensagem “Cobra Kai nunca morre”.

Garrison pode nunca ter se tornado um superstar do mundo da atuação, mas seu talento é inegável. Enquanto muitos atores lutam para alcançar qualquer aparência de fama, Garrison tem um papel icônico em um filme igualmente icônico. Isso deixará seu legado viver não apenas por meio de Cobra Kai, mas por todas as vidas que Karate Kid inspirou.

E então, você sabia dessa história? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.